LG Eletronics logo LG Eletronics


Perfil
LG Electronics



Janeiro/2006 - O Grupo LG iniciou suas atividades na Coréia do Sul em 1947 e atualmente, está presente em mais de 120 países, com 70 subsidiárias e 300 escritórios e fábricas. Instalado nos quatro continentes, o conglomerado tem cerca de 140 mil funcionários, com vendas globais de aproximadamente US$ 72 bilhões no ano de 2004. O Grupo LG atua em diversos segmentos como química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços.

O principal braço do grupo é a LG Electronics. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, de informação e comunicação, criados para satisfazer as necessidades de diferentes consumidores e para melhorar a vida das pessoas. O faturamento consolidado da LG Electronics mundial em 205 foi de US$ 36 bilhões, sendo que US$ 3.1 bilhão foi investido em R&D, o que representa cerca de 40% de aumento em relação a 2004. O investimento destina-se a pesquisa e desenvolvimento de produtos com foco em todas as áreas de negócios da empresa. Está no planejamento estratégico da LG desenvolver globalmente produtos high end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo.

No Brasil desde 1995, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos: TVs convencionais, TVs Flat (Tela Plana), TVs LCD, TVs de Projeção, Displays de Plasma, DVD’s, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Rádios para Automóveis, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares CDMA e GSM, Condicionadores de Ar, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, mantém dois parques industriais: Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo, capital, estão localizados o escritório Central e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Ao todo, são mais de 4.500 funcionários em todo o País.

Com uma estratégia focada em produtos que aliam tecnologia de última geração a design diferenciado, a velocidade do crescimento da LG no Brasil está vinculada ao crescente desejo do brasileiro por produtos de alta tecnologia, denominados high end. A LG destaca a vontade do brasileiro para produtos novos e sofisticados – por exemplo, a explosão de venda de celulares ou TVs de telas grandes como Projeção, displays de Plasma, monitores de LCD, entre outras.

Em 2005, a subsidiária brasileira atingiu o faturamento de US$ 1.3 bilhões, um invejável crescimento de 57% na receita, em relação à 2004. Para 2006, os planos são mais ambiciosos: alcançar a meta prevista de US$ 1,8 bilhões de faturamento.


LG ELECTRONICS
www.lge.com.br
SAC 0800 707 5454


Cadastre seu currículo e fique visível para as empresas
Visite nosso site - http://br.lge.com/index.do

Voltar