Data: 17/8/2006 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Adnews
Funcionários da Varig recebem apoio de site de recolocação.

A Curriculum.com.br, site especializado em recrutamento on-line e de recolocação profissional, e a Alba Consultoria, proprietária da avaliação de competência Veca, oferecem aos ex-funcionários da Varig o cadastro gratuito do currículo e a exposição dele para milhares de empresas, em conjunto com dois serviços complementares para ajudá-los a retornarem ao mercado de trabalho de forma rápida e eficaz. Os ex-funcionários da Varig terão direito também a um mês de Destaque, um serviço que faz com que o currículo do profissional apareça na frente dos concorrentes no resultado das buscas para as empresas que procuram candidatos, bem como o Míni Perfil Individual, uma avaliação de competências, sob o conceito WebVeca, valorizadas no mercado de trabalho, que ressaltará as habilidades dos profissionais e os ajudará a concorrer às oportunidades de trabalho.
O WebVeca leva para a Web a experiência de 32 anos da ALBA Consultoria, que utiliza esta ferramenta em empresas e profissionais em processos de seleção, treinamento e desenvolvimento. 'Tenho certeza que o Míni Perfil Individual auxiliará os ex-funcionários da Varig a valorizar seus pontos fortes, o que será de grande ajuda para conquistarem uma recolocação profissional.' diz Rosa Elvira Alba de Bernhoeft, sócia e fundadora da Alba Consultoria e autora do Veca.
'Nos últimos seis meses mais de 30 mil usuários da Curriculum.com.br informaram terem sido empregados e temos certeza de que muitas empresas terão interesse na qualificada mão-de-obra da Varig. Esperamos que os profissionais sejam recolocados o quanto antes.' diz Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br.
Ao se cadastrar na Curriculum.com.br, os ex-funcionários da Varig farão parte de um banco de dados que conta hoje com mais de 1,1 milhão de currículos, consultados diariamente por mais de 35 mil empresas que oferecem mais de 130 mil vagas.