Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 5/10/2006
  Fonte: RH Central
30 mil pessoas empregadas

Nos últimos seis meses, 31.468 candidatos informaram que foram contratados no site da Curriculum.com.br, isto é praticamente uma pessoa recolocada a cada 8 minutos. A facilidade de expor os currículos a custo zero em um sistema qualificado oferecido pelo site facilita o encontro entre profissionais e empresas e faz da Curriculum.com.br a principal referência na hora de contratar ou buscar um novo emprego.

As informações são obtidas após o retorno voluntário dos profissionais ao site para registrar sua recolocação por meio de depoimentos, uma vez que a Curriculum.com.br não monitora ou faz o intermédio dos contatos entre empresas e candidatos.

De acordo com os dados obtidos do próprio sistema, há outros números que estão fazendo a história do recrutamento on line no Brasil:

* 160 mil buscas foram realizadas nos últimos seis meses;
* mais de 3,3 milhões de visualizações de currículos ocorreram neste mesmo período;
* mais de 340.000 vagas foram divulgadas.

Além disso:
* uma busca por candidatos é realizada a cada 1 minuto e 37 segundos;
* um currículo é visualizado a cada 5 segundos e;
* uma nova vaga é anunciada a cada 45 segundos.

A Curriculum.com.br é hoje a maior base de currículos do país com mais de 1,2 milhão de currículos e mais 36 mil empresas cadastradas oferecendo aos candidatos a oportunidade de concorrer a cerca de 135 mil vagas. No entanto, é importante ressaltar que “não há aumento da empregabilidade, pois a Curriculum.com.br não tem a capacidade de gerar empregos. O que existe de fato é um enorme ganho de tempo e dinheiro, tanto para as empresas na hora de contratar como para os candidatos na hora de procurar emprego”, explica Marcelo Abrileri, presidente da empresa.

O encontro grátis entre profissionais e empresas foi lançado dia 21 de junho de 2005 e é um modelo de negócios exclusivo da Curriculum.com.br, inédito no Brasil e no mundo, que está revolucionando a maneira de contratar. Afinal, as empresas não pagam para procurar candidatos e anunciar vagas; e os currículos são expostos sem custos para os profissionais.



Voltar