Data: 2/10/2000 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Rh.com.br
Curriculum.com cria curso para profissionais de RH

O Curriculum.com.br, site de recolocação profissional, acaba de criar um curso sobre Internet e informática para profissionais que trabalham na área de RH. O curso com duração de um dia, conta com turmas em São Paulo e Rio de Janeiro. As aulas são presenciais. Sob o tema "Preparando o Profissional de RH para o Terceiro Milênio", o curso tratará de temas como microinformática, windows, Internet e navegação. A empresa de recrutamento online resolveu investir nesse curso após constatar que muitos profissionais dessa área não trabalham com computador nem tem acesso à Web. "Optamos por esse perfil de treinamento porque acreditamos que a informática e a Internet são grandes aliados das empresas e especialmente dos profissionais de RH”, informa Marcelo Abrileri, diretor do Curriculum.com.br. O executivo explica que o correio eletrônico e sites de recrutamento online são grandes aliados dos departamentos de recursos humanos, gerando redução de custos e diminuindo o tempo na seleção e contratação de pessoal. O Curriculum.com.br, por exemplo, traz uma série de serviços e dicas para RH. Possui mais de 280 mil currículos cadastrados que podem ser acessados gratuitamente para pesquisa de candidatos de acordo com o perfil procurado pelas empresas. O site oferece cursos virtuais, orientação profissional, consultoria online, além de possibilitar teste vocacional e exame de autoconhecimento. As aulas ministradas pelo curso são teóricas e práticas. Os alunos aprendem a trabalhar no computador e a navegar pela Web. A carga horária é oito horas e o preço por aluno é de R$ 180 ou três parcelas de R$ 66. Esse valor incluí material didático e alimentação. As inscrições podem ser feitas pela Internet ou pelos telefones (11) 5506-5560 e 21 3084-1418.