Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Press Release
Profissionais que atuam em sua área de formação só mudariam de segmento para ter crescimento na carreira



Salário maior não é considerado prioridade, mas fica em segundo lugar entre os que cogitam trocar de área de atuação 




São Paulo, dezembro de 2009 – Pesquisa realizada pela Curriculum mostrou que 56,2% dos profissionais atuam na área em que se formaram. A pesquisa foi realizada com 4.040 pessoas entre homens e mulheres com superior completo e faixa etária de 25 a 35 anos, todos residentes no Brasil. 

Mas e quanto a mudar de área? Quando os profissionais foram questionados sobre uma possível mudança, 41,4% disseram talvez; 29% disseram sim e os outros 29,6% disseram não. A maior parcela, que cogita a mudança, leva em consideração a possibilidade de crescimento na carreira (28,7%), a oportunidade de ganhar um salário maior (23,9%) e ter mais satisfação com a atividade (22,5%). A pesquisa ainda mostra que estes profissionais, caso decidam mudar de segmento de atuação, pretendem fazer isso em até seis meses (46,9%). 

Dentre os 43,8% que não atuam na mesma área em que se formaram, 86,1% gostariam de trabalhar nela. Ainda nesta mesma amostra, 74,9% dos entrevistados não são graduados em cursos relacionados à sua área profissional atual. 

Para Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, os resultados mostram a ambição do profissional brasileiro. “A possibilidade em crescer profissionalmente significa unir o que se gosta de fazer com melhores salários. Às vezes se descobre que na área de formação original esta união nem sempre é possível, e isso pede mudança. No entanto, esta troca é positiva, demonstra amadurecimento profissional e responsabilidade com a carreira, mesmo que os bons resultados venham a médio ou longo prazo”, diz. 



Sobre a Curriculum.com.br

A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira - trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 4,7 milhões de candidatos cadastrados e mais de 80 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis.

O site oferece às empresas uma pesquisa de candidatos com perfil detalhado, além de administrar os processos de recrutamento e seleção. O candidato cadastrado recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que será seu identificador no site. Com posse de um login e uma senha ele poderá acessar e atualizar seus dados sempre que desejar. 

Os candidatos podem entrar no site e ser entrevistados virtualmente, oferecendo às empresas a oportunidade de conhecê-los melhor antes mesmo de convocá-los para uma entrevista pessoal. Esse processo leva pelo menos um mês por meio de anúncio convencional. 

Para mais informações sobre a Curriculum, visite: www.curriculum.com.br.



Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar