Um ano de fortes turbulências com uma crise econômica que vem se estendendo bem além do que gostaríamos. É assim que já podemos resumir o ano de 2016.

Além disso, de um lado, uma taxa de desemprego que está em 11,8%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando crescimento expressivo de 10,1% em relação ao trimestre de abril a junho de 2016, o que significa mais de 12 milhões de pessoas desempregadas, e do outro, poucas vagas de emprego e empresas com severos cortes de gastos, tentando economizar em tudo o que podem.

O que fazer diante de um cenário como este?

Mas mesmo com recursos bastante reduzidos, as empresas continuam contratando e, mais do que nunca, precisam encontrar bons profissionais, pois em época de crise, o talento se torna ainda mais valioso. Neste momento, uma plataforma rica em soluções, juntamente com uma grande base de currículos, é imprescindível para diminuir custos e encontrar bons colaboradores.

Diante deste cenário, a Curriculum mudou seu modelo de negócio: agora, as empresas podem anunciar suas vagas gratuitamente, sem limites, quantas vagas quiserem!

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, explica que, no modelo anterior de negócio, as empresas na modalidade grátis poderiam fazer um anúncio de vaga e visualizar até trinta currículos por mês. No novo modelo, empresas agora poderão divulgar quantos anúncios quiserem e ver todos os dados de todos os currículos que forem enviados a estas vagas. Isso resultará em mais ofertas de emprego para os candidatos que utilizam o sistema, além de uma grande ajuda financeira para as empresas.

“Em época de crise, temos que dar as mãos e nos ajudar mutuamente, de forma que todos ganhem” explica Abrileri.

A Curriculum já oferece o cadastramento e a candidatura a vagas gratuitamente para todos os candidatos, e agora oferecerá também o anúncio da vaga e a visualização de todos os dados de todos os currículos que se candidataram às empresas.

Atualmente, a Curriculum conta com uma base com mais de 8,8 milhões de profissionais, mais de 150 mil empresas e aproximadamente 30 mil vagas anunciadas no momento.