Estão abertas as inscrições para o cursinho gratuito Pré-Vestibular MedEnsina, criado em 2002 por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com apoio do Professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição.

As aulas têm duração de um ano e acontecem de segunda a sexta, das 18h45 às 22h40, na Faculdade de Medicina da USP. Com 270 vagas, o projeto é gratuito e voltado para pessoas que não tem condições de pagar um curso particular.

As aulas são dadas por alunos voluntários da própria faculdade, e também há plantões diários de dúvidas no período das 18h às 18h45, simulados e aulas extras que ocorrem nos finais de semana.

Cobra-se apenas a taxa de inscrição para o processo seletivo, de R$ 30, que prevê uma prova de múltipla escolha (testes) com questões sobre a matéria do ensino médio e uma avaliação socioeconômica. Já o material didático é distribuído gratuitamente pelos organizadores do projeto em parceria com o Sistema de Ensino Poliedro.

As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro pela internet, ou presencialmente, de 9 a 13 de janeiro, das 9h às 13h e das 14h às 17h, na Secretaria do MedEnsina, localizada na Faculdade de Medicina da USP_ Av. Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo, ao lado do Metrô das Clínicas. A prova ocorrerá acontece no dia 20 deste mês. 

Para mais informações, acesse o site (medensina.com) ou a página do Facebook (Curso Pré-Vestibular Medensina).

Fonte: Catraca Livre