Serviço estará disponível a todos os brasileiros nas próximas semanas

A Serasa lançou ontem (26) uma nova plataforma para monitoramento de pontuação de crédito dos brasileiros, denominada Serasa 2.0 . Com o objetivo de avaliar os bons pagadores, o novo aplicativo vai levar em consideração o pagamento de contratos, contando com informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O serviço ainda não está disponível para todos os usuários. 

No modelo antigo de avaliação de pontos de crédito, a instituição considerava o histórico de dívidas do pagador. Já com a nova metodologia, o Cadastro Positivo da instituição, que reúne informações de dívidas dos clientes, passa a ser a base de cálculo dos pagadores. O acesso será realizado, em um primeiro momento, por meio do aplicativo. A instituição informou que todos os brasileiros devem ter acesso nas próximas semanas.

O score da Serasa tem uma variação de pontos, que vai de 0 a 1000. Quanto mais próximo da pontuação máxima o consumidor chegar, significa que ele têm mais chance de obter crédito no mercado. 

“Nós analisávamos muito os hábitos negativos e isso impactava no score. Hoje, temos mais informações para analisar o que vem acontecendo na vida da pessoa”, disse o Diretor de Produtos, Lucas Lopes. E ressaltou que manter as contas em dia é a única forma de ter um bom score.

Fonte: https://economia.ig.com.br/2021-05-27/serasa-plataforma-pontuacao-credito.html