Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 29/1/2000
  Fonte: Gazeta Mercantil PrintScreen: Veja o printscreen da matéria original
Recrutamento via Internet em inglês ou espanhol

Apostando no crecimento do filão de recrutamento via Interne, a Tecnonet da São Paulo se prepara para lançar oficialmente a segunda versão do site www.curriculum.com.br.

Equipado com versões em inglês e espanhol, o novo formato da home page traz outras novidades como entrevista virtual pública e privada.
Atualmente, osite possui 74.791 currículos e 2.314 empresas cadastradas.

No Vale do Paraíba, quem optou pelo sitema foi a New System Develops Informática Ltda.
Recrutamento via Internet ganha mais uma versão
Apostando no crescimento do filão de recrutamento via Internet, a Tecnonet de São Paulo se prepara para lançar oficialmente a segunda versão do site www.curriculum.com.br. Equipado com versões em inglês e espanhol, o novo formatoda home page traz outras novidades como entrevista virtual pública e privada.

Atualmente, o site possui 74.791 currículos e 2.314 empresas cadastradas. A expectativas do criador e diretor-executivo do site, Marcelo Abrileri, é que até o final deste ano a home page atinja 400mil usuários entre profissionais e empresas.
Para atingir a meta, a Tecnonet que investiu cerca de R$ 2milhões para disponibilizar a versão atual do site- conta com parceiros de peso como o provedor de acesso grátis IG e a Microsiga que vai agregar a home page a toda sua base de clientes no País. Quatro dias de disponibilização no IG já renderam ao site mais de 4 mil novos cadastro.

Outra estratégia usada para a ampliação do numero de clientes foi a criação de um sistema de parceria com os próprios usuários. Para cada novo cliente indicado, o “usuário antigo” recebe 5% dos valores pagos por ele referente a associação no sistema, durante dois anos a partir da data de cadastramento do novo usuário. Para obter o benefício, o usuário precisa apenas divulgar sua URL de indicação, que é concedida durante o cadastramento do profissional ou da empresa.

A primeira etapa de cadastramento é gratuita e envolve a concessão de um Universal Curriculum Number (UCN), uma senha e um e-mail. Nessa etapa, os cadastrados têm apenas acesso parcial aos serviços do site.

Para usufruir de todas as vantagens como entrevistas on-line, os usuários precisam se transformar em “associados”,mediante o pagament de uma taxa adicional que varia de três meses a um ano. Para os profissionais as taxas variam de R$19,00 a R$69,90. Já para as empresas os valores variam de R$ 1.490 a R$3.990.

Alguns serviços podem ser contratados de forma avulsa, como por exemplo, a visualização do currículo completo que sai por R$10.

Os valores podem ser pagos via boleto bancário, cartão de credito ou depósito em conta.

Segundo Abrileri, um dos grande diferenciais da home page é oferecer os serviços de entrevista virtuais. “A públicas são uma espécie de complementação do currículo. Já as privadas fazem parte da pré-seleção das empresas. Dessa forma,há uma otimização do processo de recrutamento.”
Ainda segundo Abrileri, empresas de34 países do mundo estão conectados ao site que agora ganhou versão em inglês e espanhol.

No Vale do Paraíba, quem optou pelo sistema foi a New System Develops Informática Ltda.



Voltar