Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 1/3/2000
  Fonte: Você S.A.
Tire seu currículo da gaveta

Você é um bom profissional e continua desempregado? Ou está trabalhando e quer mudar de ares, de chefe, de tudo? Bem, algumas pessoas precisam saber disso e o site www.curriculum.com.br pode ajudar na sua propaganda. Vamos aos números. De acordo com os responsáveis pelo site, há mais de 110.000 currículos armazenadose cerca de 3.000 empresas cadastradas; cerca de 500.000 visitantes passeiam por ali todo mês e pelo menos 1.000 anexam currículos novos diariamente.
Mas, o grande diferencial é a busca detalhada do currículum.com, um sistema esperto que permite ao empregador localizar rapidamente os candidatos ideais: é só determinar idade, sexo, idiomas, cursos, especializações, cidade etc., e os currículos que se enquadram nesse perfil aparecem na tela. O site permite ainda que a empresa envie aos candidatos de que mais gostou um questionário, que depois de respondido também poderá ser entregue eletronicamente. Quando custa para aparecer nesse site? Nada. Mas, para disponibilizar informações mais completas, o candidato paga R$19 por trimestre-é claro que, no seu caso, alguém de muita sorte o terá encontradobem antes disso.
A meta de Marcelo Abrileri, o criador do curriculum.com, não é nada modesta. "Nosso objetivo é acabar com o universo de vagas nos jornais e na Internet", afirma. Os resultados até agora, segundo Abrileri, têm sido excepcionais. "Mais de 60% da nossa base de profissionais cadastrados estão empregados".




Voltar