Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 31/3/2000
  Fonte: Santo André Repórter PrintScreen: Veja o printscreen da matéria original
Site ajuda desempregado

Foi-se o tempo em que para procurar emprego o trabalhador tinha apenas os classificados dos jornais para encontrar a tào desejada vaga. Atualmente, através da rede mundial de computadores, o profissional tem acesso a diversas oportunidades para agilizar a conquista de um novo trabalho. Uma das páginas mais procurardas na Internet é www.curriculum.com.br, um site de oferta e procura de profissionais que oferece cadastro gratuito de currículos e de empresas que oferecem emprego.

A procura pelo site tem demostrado resultados. Desde janeiro, a página registra média de mil currículos cadastrados/dia e mais de 12 milhões de visitantes/mês. O primeiro passo para ter acesso aos serviços é o cadastramento. Quem registra um currículo torna-se um Profissional Cadastrado. Quem quer empregos ou anunciar vagas é um empregador Cadastrado. O profissional ou o empregador recebe uma senha denominada Universal Curriculum Number (UCN) e um endereço de e-mail gratuito. O UCN é o número definitivo do profissional ou do empregador na Internet. Os cadastrados têm acesso parcial aos serviços do site.

Para usufruir de todas as vantagens os usuários podem se transformar em associados, mediante o pagamento de uma taxa que varia de acordo com o período e os serviços contratados. Dentre os serviços oferecidos aos associados estão a realização de entrevistas virtuais e a impressão de currículos utilizando interface gráfica. O endereço do site na Internet é www.curriculum.com.br.

Página tem 143 mil currículos cadastrados

O criador e diretor-executivo do site curriculum.com.br, Marcelo Abrileri, considerou a idéia revolucionária para o setor de Recursos Humanos. “Hoje, temos mais de 143 mil currículos cadastrados e a meta é que todo trabalhador brasileiro tenha seus dados na rede para facilitar o processo de recolocamento profissional” disse.

Segundo Abrileri, atráves do site, o empregador pode encontrar o profissional desejado digitando as características básicas. Em poucos instantes o site seleciona os currículos de acordo com as especificações. No processo convencional, Abrileri lembra que uma empresa leva cerca de três meses para recrutar e selecionar os profissinais desejados.

Apesar de não possuir nenhuma estatística sobre o número de trabalhadores que conseguem emprego ou de empresas que contratam profissionais através do site, Abrileri não esperava tanta procura.

No início, o criador do site tinhaacabado de encerrar as atividades do prvedor de acessso Alphanet, quando começou a criar páginas para Internet. “Eu tinha somente o domínio (www.curriculum.com.br) e montei o site sem nenhuma expectativa. Recentemente fizemos uma campanha entre as pessoas que encontraram um trabalho e recebemos mais de 200 cartas”, disse. As melhores histórias estão disponíveis na página do curriculum.com.br.



Voltar