Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 1/4/2000
  Fonte: Jornal de Jundiaí PrintScreen: Veja o printscreen da matéria original
Empresas procuram profissionais pela Web

Empresas de região de Campinas e Jundiaí procuram pessoas com currículos na rede.

Você está procurando sua primeira chance de trabalho, quer um emprego ou uma colocação melhor? Um jeito rápido de você se tornar conhecido de quem interessa é cadastrando seu currículo no site www.curriculum.com.br.

O cadastramento é inteiramente gratuito e os números impressionam.

O curriculum.com.br já tem mais de 150 mil currículos e 3 mil empresas cadastradas, bem como 3200 vagas reais. O site faz consultas constantes e tira do ar aquelas que não se encontram mais disponíveis. São mais de 500.000 visitas/mês e pelo menos 1500 pessoas anexando currículos diariamente. Vale lembrar que estes dados são alterados de hora em hora, conforme entram novos profissionais ou empregadores. Como há versão em inglês e espanhol, o seu currículo pode ser visualizado em 146 países.

O site também oferece análise de currículos, teste vocacional e, em breve, atendimento via consultor virtual. Um serviço que vai revolucionar o RH na internet.

A diferença – O grande diferencial do curriculum.com.br para outros sites de empregos é que tudo é feito on line, desde a pesquisa até a entrevista final de contratação. Com isso, o processo de recrutamento e seleção torna-se mais barato, mais curto e também internacional. Isto significa que um empregador na Espanha pode fazer uma pesquisa no site e interessar-se pelo seu currículo. A partir daí, entra em contato com você via e-mail ou telefone e pode até mesmo realizar uma entrevista virtual privada.

Utilizando-se do site, o tempo de procurar um empregado cai uma semana, no máximo, e o empregador só paga as taxas relativas aos serviços que acessar.

Para deixar disponíveis todas as informaçòes a seu respeito, o profissional pode pagar uma taxa de R$19,90 por trimestre e tornar-se associado ao site.As empresas que quiserem acessar os currículos de não-associados podem compra-los por R$ 60,00 cada ou também se associar por um período de no mínimo três meses, com taxa estabelecida de acordo com os serviços a serem contratados. A idéia do nosso negócio é fazer com que o emprego vá procurar o profissional, explica Marcelo Abrileri, diretor e idealizador do site, “por isso, damos total prioridade ao cadastramento de currículos e empresas”.



Voltar