Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 13/5/2011 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: DCI Online
Aumentam as ofertas de postos de trabalho na internet, diz Curriculum

Os três primeiros meses do ano foram marcados por grande quantidade de vagas  de empregos, buscas por currículos e contratações. A informação foi dada pelo Curriculum, um dos maiores sites de empregos do Brasil e pioneiro em serviços de recolocação profissional on-line.

De acordo com o Curriculum, apenas no primeiro trimestre foram anunciadas mais de 608 mil oportunidades de emprego, sendo que muitas empresas também buscaram candidatos através de pesquisas em base sem o anúncio da vaga.

No ano passado, chegou-se a 351 mil ofertas comparativamente aos mesmos meses. Assim sendo, o número registrado foi praticamente o dobro nesse começo de ano. Em 2010 mais pessoas estavam procurando emprego. Foram mais de 258 mil currículos cadastrados no primeiro trimestre frente a quase 242 mil cadastros neste ano. Apesar da pouca diferença, houve mais interesse por busca de vagas no ano passado.

O site Curriculum esclarece que quando o assunto é contratação, os números mostram que 2011 está se mostrando um excelente ano para quem busca emprego. Mais de 61 mil candidatos informaram que conseguiram um trabalho novo no primeiro trimestre. Nesse mesmo período, em 2010, o número foi de cerca de 57 mil.

"A internet se estabeleceu como o principal meio para a busca de emprego, é nela que as vagas estão expostas. A tendência é que as ofertas aumentem com a realização de grandes eventos internacionais que serão realizados no Brasil nos próximos anos, como o Rock in Rio, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016", acredita Marcelo Abrileri, presidente do Curriculum, ressaltando que "os números que já são bons tendem a ficar ainda melhores. Isso é motivo não apenas para comemoração, mas devemos aproveitar. O mercado de trabalho está ávido na busca por profissionais e há muitas vagas em aberto, orientamos os candidatos a ficarem atento à essas oportunidades".




Voltar