Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 3/4/2000
  Fonte: Jornal O Fluminense
Buscando emprego na Internet

Tanto para desempregados como empregados, a Internet é uma excelente vitrine de currículos. Uma boa opção é o site www.curriculum.com.br, que tem como diferencial um sistema de busca detalhado, onde as empresas podem procurar profissionais, delimitando as suas necessidades, assim como as pessoas vão atrás de vagas.

“Antes da Internet, a empresa colocava o anúncio no jornal solicitando currículos. Era um trabalho custoso e demorado. Na Web, os sites se tornaram acumuladores de vagas, iguais aos jornais. A nossa página foca outro aspecto: o currículo, pode ser encontrado através de um sistema de busca”, explica Marcelo Abrileri, idealizador e diretor do site.

Cadastramento - Só no mês de fevereiro, foram 12 milhões de pageviews (páginas mostradas) e 511.000 visitantes. A procura se deve ao método simples: o cadastramento e acesso é gratuito, mas nem todas liberadas. Algumas delas são privilégios de usuários matriculados e empresas associadas. “Por exemplo, se você cadastra seu currículo a custo zero, apenas a empresa que pagam irão vê-lo. As que acessam gratuitamente não teram informações como nome, telefone e endereço, a não ser que comprem o currículo avulso”, garante Marcelo Abrileri.

Resumindo: tem que pagar pra ver. Mesmo assim, as vantagens são grandes até para quem não paga, tamanho o número de usuários. As empresas que não pagam conseguem acessar 3.500 vagas, pertencentes aos que pagaram para cadastrar seus currículos.

Assim como quem não pode obter o nome da empresa que oferece a vaga, a menos que pague pela informação. Ou seja, quem paga acelera o processo.




Voltar