Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Pauta
Oportunidades e dicas aos jovens para o primeiro emprego sem receios




Dados do IBGE, de junho de 2007, mostrou a grande procura de jovens querendo entrar no mercado de trabalho.

Aos estudantes, cabe procurar oportunidades de trabalho em feiras de recrutamento, sites da Internet, jornais etc. Mas, nada como boas dicas para se sair bem e conseguir o tão esperado emprego.

Abaixo, segue release com conselhos de especialista e números importantes da Expo Carreira, maior feira de estágios e trainees, que foi realizada recentemente.



COMO O JOVEM APRENDIZ PODE INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO SEM RECEIOS NEM MEDOS

Frio na barriga, nervosismo nas entrevistas são atos normais para quem busca o primeiro emprego. Mas nada como conselhos de quem tem experiência e dicas de onde as empresas buscam candidatos



São Paulo, setembro de 2007 - A corrida pelo primeiro emprego não é fácil. Quem está na faculdade ou é recém-formado quer buscar horizontes para desenvolver seus talentos. 

O último levantamento feito pelo IBGE, em junho de 2007, mostrou que mais de um milhão de jovens com idade entre 18 e 24 anos tentavam entrar no mercado de trabalho. Eles representam 46% dos desempregados.

Uma feira que aconteceu no final de agosto e início de setembro, a Expo Carreira, reuniu grandes empresas oferecendo diversas vagas para estagiários e trainees. Segundo dados da Curriculum.com.br, que administra os currículos da feira, foram 16.000 cadastrados. Os que mais tiveram presença foram os jovens de 18 a 24 anos, o que comprova os números do IBGE.

Marcelo Abrileri
, especialista em Recursos Humanos há oito anos e presidente da Curriculum.com.br, que possui mais de 2 milhões de currículos em sua base, a maior do país, comenta que não adianta somente querer uma vaga, mas sim empenhar-se em consegui-la, pois o mercado está cada vez mais exigente. “O jovem deve sempre estar atento às novas tecnologias. A Informática será fundamental para qualquer cargo numa empresa. Ter noções de Tecnologia da Informação, de uma segunda língua, pelo menos o inglês, ser pró-ativo e passar confiança já é um grande passo”, acrescenta.

Outro fator importante que os estudantes devem saber é que os RHs procuram na Internet. Portanto, ficar ligado em sites de recrutamento online e que oferecem vagas de estágio e trainees precisam ser procurados, ainda mais aqueles que não cobram para colocar o currículo.

Para quem não compareceu à feira vai uma dica: as mais de trinta empresas, inclusive multinacionais, que participaram do evento ainda permanecem com as vagas em aberto e vão receber os currículos dos candidatos até o final do ano. Para concorrer, basta postar o currículo no site www.expocarreira.com.br e lembrar dos conselhos na hora da entrevista.



Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar