Curriculum Busca: empresas podem buscar candidatos da mesma forma como procuramos páginas na web

Lançado o Curriculum Busca, uma ferramenta que faz do ato de procurar candidatos e empregos algo tão fácil e rápido como pesquisar páginas no Google

São Paulo, novembro de 2007 Os buscadores da web conquistaram praticamente todos nós pela praticidade oferecida quando queremos encontrar alguma coisa na Internet. No entanto, isso não acontece quando empresas procuram candidatos. Nesta hora, elas não podem recorrer aos buscadores, pois os currículos não estão expostos na Internet da mesma forma como as páginas web e, por não serem indexados, não são encontrados pelos motores de busca da Internet.

Mas isso agora é passado. Pensando nisso, a Curriculum.com.br, empresa que atua no setor de recrutamento e recolocação online há mais de 8 anos, líder em seu segmento, tendo ganho vários prêmios e que possui uma base com mais de 2,2 milhões de currículos não-duplicados, inova e é a primeira a oferecer um buscador inteligente para procurar profissionais, nos mesmos moldes dos grandes buscadores.

A idéia, liderada pelo presidente da companhia, Marcelo Abrileri, é oferecer às empresas a mesma facilidade e agilidade que um grande buscador traz, para garantir velocidade na hora de encontrar o candidato ideal. “Muitas vezes, o RH precisa interagir com a base de uma maneira muito específica, buscando frases ou palavras detalhadas que se tornam fundamentais no processo de recrutamento. O serviço, além de trazer currículos que atendam os requisitos procurados, os ordena por relevância”, diz Abrileri.

Mais além de currículos, o Curriculum Busca permitirá que se encontrem em segundos ocorrências em diversos setores do site, tais como:

Vagas

Ajuda

Institucional de empresas

Sabemos que o nosso tempo é cada vez mais escasso e a complexidade invadiu o nosso dia-a-dia. Por isso, ferramentas simples ganharão força e poderão mudar o comportamento do mercado. Desta forma, estamos empenhados continuamente em oferecer as melhores tecnologias com interfaces fáceis de usar. O Curriculum Busca é fruto de nosso foco na simplicidade, sem deixar de lado a qualidade e o poder de processamento no desenvolvimento de nossos serviços. Agora, a maior base de Recursos Humanos do país conta com uma intensa ferramenta de busca”, conclui Abrileri.