Coordenador(a) de Curso de Enfermagem
Vagas Confidenciais
Descrição da vaga
Estamos em busca de um(a) Coordenador(a) do Curso de Enfermagem, responsável pela gestão acadêmica, operacional e administrativa do curso, acompanhando o planejamento e a execução das atividades acadêmicas, o desenvolvimento do corpo docente, os indicadores de desempenho e os resultados do curso. Atuará na promoção da qualidade do ensino, na experiência de estudantes e docentes, no alinhamento da formação às demandas do mercado de trabalho e na melhoria contínua dos resultados acadêmicos e operacionais.
Responsabilidades e atribuições
Atuar na gestão acadêmica, operacional e administrativa do Curso de Enfermagem, planejando e acompanhando as atividades acadêmicas, a organização das turmas, a composição e desenvolvimento do corpo docente e os processos de ensino e aprendizagem. Conduzir e acompanhar processos acadêmicos, estágios e atividades práticas, mantendo relacionamento com docentes, estudantes e parceiros externos. Monitorar indicadores de qualidade, desempenho e resultados do curso, propondo e implementando ações de melhoria contínua. Apoiar estratégias de captação, retenção e permanência de estudantes, bem como o acompanhamento orçamentário e dos resultados do curso. Atuar em conjunto com as diferentes áreas da organização para garantir o adequado funcionamento do curso, a conformidade dos processos e o alinhamento às diretrizes educacionais e às demandas do mercado de trabalho.
Requisitos e qualificações
Formação AcadêmicaGraduação completa em Enfermagem.Mestrado na área será considerado um diferencial.ExperiênciaExperiência em gestão acadêmica ou em atividades relacionadas à coordenação de curso, como estágios, projetos acadêmicos ou outras atividades de gestão educacional.Experiência como docente no ensino superior.Conhecimento em legislação e regulamentação educacional.
Informações adicionais
Disponibilidade para atuar na carga horária de 20 horas semanais em Sorocaba/SP.
