← Todas as vagas

Engenheiro Sênior

ENERGIA MAIS RECURSOS HUMANOS LTDA

📍 Capão da Canoa/RSpresencial· PJ

Descrição da vaga

  •  
    • Experiência em acompanhamento e execução de obras civis, preferencialmente em empreendimentos verticais, horizontais ou de incorporação imobiliária.
    • Vivência na gestão diária de frentes de serviço, acompanhando equipes, empreiteiros, mestres de obras, encarregados e estagiários.
    • Experiência em leitura e interpretação de projetos executivos, compatibilização básica em campo e identificação de interferências técnicas durante a execução.
    • Conhecimento em planejamento de curto prazo, programação semanal, controle de restrições, acompanhamento de produtividade e atualização do avanço físico da obra.
    • Vivência em controle de qualidade da execução, incluindo conferência de serviços, aplicação de procedimentos, FVS, tratamento de não conformidades e redução de retrabalho.
    • Experiência em medições de empreiteiros e fornecedores, conferindo serviços executados, quantitativos, escopo contratado e aderência às condições comerciais.
    • Vivência em solicitação e acompanhamento de compras e contratações, com definição técnica de escopo, materiais, quantitativos e prioridades da obra.
    • Perfil organizado, proativo e com boa comunicação para conduzir rotinas de obra, registrar pendências, cobrar prazos e reportar riscos ao gerente de engenharia.
    • PPC / aderência ao planejamento semanal
    • Avanço físico da obra
    • Dias de atraso por frente
    • Produtividade por equipe/frente

 

  • Execução técnica da obra
    • Plano semanal de execução
    • Programação semanal das frentes
    • Liberação de frentes de serviço
    • Acompanhamento diário da execução
    • Gestão de interferências e dúvidas de campo
    • Levantamento de quantitativos executivos
    • Extração de materiais críticos
    • Montagem de pacotes técnicos para compra
    • Validação técnica de propostas de materiais e serviços
    • Solicitação de contratação de serviços
    • Reunião de início com empreiteiros
    • Medição de empreiteiros
    • Avanço físico validado em campo
    • Tratamento de retrabalho e pendências de campo
    • Atualização do as built e documentação final