Coordenador(a) de Segurança da Informação | DPO

SICOOB CENTRAL CECRESP

📍 São Paulo/SP· Tempo integral

Descrição da vaga

Descrição:

Vem cooperar e crescer no Sicoob Cecresp💚

O que esperamos de você? 

Buscamos pessoas colaborativas, com atitude cooperativista e orientadas a resultados.

Quais serão as responsabilidades e desafios?

  • Manter elevado nível de conformidade com a LGPD e os normativos internos do Sistema Sicoob;
  • Garantir a atualização contínua do inventário de tratamentos (ROPA) e dos Relatórios de Impacto à Proteção de Dados (RIPD);
  • Cumprir os SLA's de atendimento às solicitações de titulares, auditorias e órgãos reguladores;
  • Reduzir a exposição a riscos de privacidade por meio da implementação de planos de ação e controles preventivos;
  • Ampliar o nível de maturidade do Programa de Privacidade, promovendo melhoria contínua dos processos e indicadores;
  • Fortalecer a cultura de privacidade por meio da capacitação contínua dos colaboradores e do engajamento das áreas de negócio.


Requisitos:

O que você precisa para cooperar com a gente:

  • Pós-Graduação em Engenharia, Processos, Direito, Tecnologia ou áreas correlatas;
  • Domínio da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), regulamentos e guias da ANPD;
  • Conhecimento no Programa de Governança em Privacidade, Privacy by Design, Privacy by Default e Accountability;
  • Vivência com gestão de riscos de privacidade, elaboração de RIPD e manutenção do ROPA;
  • Experiência com Frameworks e normas de referência: ISO/IEC 27701, ISO 27001, ISO 27002, ISO 27005, ISO 31000, NIST Privacy Framework e NIST Cybersecurity Framework;
  • Conhecimento em segurança da Informação, gestão de incidentes de privacidade e controles de proteção de dados;
  • Prática em Governança Corporativa, Compliance, Controles Internos e Auditoria;
  • Conhecimento em gestão de terceiros, due diligence e requisitos contratuais relacionados à proteção de dados;
  • Gestão por processos (BPM) e gestão de projetos;
  • Experiência com gestão de dados (Data Governance), ciclo de vida dos dados e classificação da informação;
  • Domínio dos conceitos de tecnologia da informação, computação em nuvem, inteligência artificial e seus impactos sobre a privacidade.
  • Disponibilidade para atuar 4 dias presenciais em nosso escritório na Avenida Paulista e 1 dia remoto.


Diferenciais:

  • Conhecimento em Regulamentação do Sistema Financeiro Nacional, normas do Banco Central e cooperativismo financeiro; 
  • Certificações na área, como EXIN Data Protection Officer (DPO) ou certificação equivalente em Proteção de Dados, Certified Information Privacy Professional (CIPP/E) – IAPP, Certified Information Privacy Manager (CIPM) – IAPP e ISO/IEC 27701 Lead Implementer ou Lead Auditor.


Mais vagas em São Paulo

Todas as vagas em São Paulo/SP →Vagas em São Paulo →