LIDER DE PRODUÇÃO
DASS NORDESTE CALC E ART ESPORTIVOS SA
Descrição da vaga
- Garantir a execução da produção diária conforme a meta e conforme a programação.
- Realizar Reunião de 5 Minutos com a equipe para repasse de informações pertinentes ao dia e comunicados gerais.
- Verificar o abastecimento e reportar ao coordenador qualquer falta.
- Verificar diariamente o efetivo de pessoas e necessidade de movimentação, de acordo com sobras ou faltas, promovendo o remanejo da equipe, com acompanhamento do coordenador.
- Fazer a análise diária das faltas e realizar conversas de acompanhamento com colaboradores que retornam (gestão diária do absenteísmo).
- Executar o balanceamento (distribuir tarefas por máquina e/ou posto de trabalho), bem como o sincronismo entre as operações.
- Identificar gargalos e/ou problemas do processo produtivo, agir sobre eles e/ou solicitar apoio da Coordenação, sempre que necessário.
- Verificar e orientar os operadores quanto a correta execução dos processos produtivos, dentro dos padrões do MFM/ficha técnica/POP .
- Garantir que os apontamentos de produção estejam compatíveis com a produção real hora a hora (painel Andon de produção).
- Garantir a qualidade na fonte do produto final da sua operação e dos processos, estimulando que seja feito certo da primeira vez.
- Realizar os checklists da Qualidade e garantir o uso das ferramentas da Qualidade.
- Identificar desvios de padrões de qualidade (DIs, retrabalho) e agir imediatamente para correção, solicitando apoio da Coordenação, quando necessário.
- Acompanhar as RNCs abertas pela Qualidade para sanar as pendências.
- Garantir o fechamento das ordens de produção.
- Ser influenciador da melhoria contínua, utilizando e incentivando a utilização das ferramentas (5s, qualidade na fonte, Andon, kanban, Pense e Aja).
- Identificar oportunidades de melhoria fatores que causam desperdício nas fases do processo produtivo, e fomentar que a equipe também identifique e se dedique em pensar soluções.
- Reconhecer e parabenizar a equipe, buscando a motivação de todos e promovendo um ambiente saudável.
- Realizar a gestão e avaliação de desempenho (Formulário 102) de seus liderados diretos (feedback).
Experiências e qualificações:
Mínimas:
FERRAMENTAS DE MELHORIA CONTÍNUA: Habilidade de utilizar metodologias como PDCA, Kaizen e Lean para otimizar processos e reduzir desperdícios.
Desejáveis:
CONHECIMENTO DO PROCESSO PRODUTIVO: Entendimento das etapas, insumos e saídas do processo de fabricação, desde a matéria-prima até o produto final.
GESTÃO DE PROJETOS: Capacidade de planejar, organizar e executar projetos com eficiência.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA: utilizar métodos e técnicas estruturadas (como PDCA, 5S, Lean ,etc...) para analisar, diagnosticar e implementar aprimoramentos constantes em processos, produtos e serviços, garantindo maior eficiência e qualidade.
NOÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO (Liderança): conhecer e promover ativamente os princípios de saúde e segurança, identificar e mitigar riscos no ambiente de trabalho e cultivar uma cultura de prevenção e conformidade normativa em sua equipe.
CONHECIMENTO DE MÉTODOS E PROCESSOS: Domínio teórico e prático das técnicas, ferramentas e abordagens (métodos) e a compreensão da sequência lógica e padronizada das atividades (processos) necessárias para executar as tarefas de uma função com organização e eficiência.
GESTÃO DE PESSOAS (Liderança): habilidade de atrair, desenvolver, motivar e reter talentos, utilizando práticas como feedback e coaching, para alinhar o potencial individual da equipe aos objetivos da empresa, criando um ambiente de alta performance e engajamento
Mais vagas em Itapipoca
- COORDENADOR DE ALMOXARIFADO
- JOVEM APRENDIZ
- AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS
- Assistente de Coordenação (exclusivo Para Pcd) - Inec - Itapipoca - Ce
- Assistente de Coordenação - Inec - Itapipoca - Ce
- Agente de Microcrédito Rural - Inec - Polo Norte - Ce
- Auxiliar de Servicos Gerais
- Agente de Microcrédito Rural - Inec - Itapipoca - Ce
