Artigos
VOCÊ S/A
Colaboradores
Atualidades
Autoconhecimento
Curiosidades
Especiais
Vida Profissional

Parceria
Curriculum.com.br
e VOCÊ S/A


Pesquisar:
O terno perfeito
por Você SA
Publicada em 7/4/2008

 

Por Fabiana Corrêa

 

Tecido - A lã fria pode ser Super 100, 120 ou 150. Existem até importados em Super 180. Quanto mais alto esse número, mais caro e fino, arejado é o tecido. O mais consumido - entre os ternos de boas grifes - é o 120. Mais do que isso o tecido se torna delicado demais e pode esgarçar facilmente. Ternos 150 ou 180 são de altíssima qualidade, mas você pode guardar para o dia do casamento.

  

 

 

Acabamentos - Alguns acabamentos usados no tecido ajudam a consevar seu terno. Lã superwash pode ser lavada em máquinas domésticas. Tecidos com repelente de líquidos aguentam alguns minutinhos sem manchar se você deixar cair café ou vinho sobre eles. Tecidos stain free vão além: têm uma camada protetora que realmente não deixam líquidos e óleos penetrarem na trama.

 

Elástico - Para evitar chegar ao final do dia todo amassado, você pode pedir ao vendedor um terno com um pouco de Lycra ou fio stretch na trama do tecido. Eles dão mais mobilidade à você e amassam menos.

 

Corte - Se o terno tiver nervuras e o tecido estiver enrugado, nem caia naquela conversa de vendedor que passando melhora. Se você estiver em dúvida, peça um terno que esteja passado e vista para conferir.

 

Plus - As calças com melhor acabamento vêm com uma tira de silicone do lado de dentro da cintura. Isso ajuda a segurar a camisa e mantê-la no lugar durante todo o dia.

 


Artigo fornecido pela revista VOCÊ S/A.
Clique aqui e acesse o site.
Quer assinar a VOCÊ S/A? Clique aqui.

Enviar para um amigo

Voltar