Como o RH deve ajudar o profissional em processo de desligamento?

A perda do emprego é um golpe devastador na vida da grande maioria das pessoas, afetando não só o presente mas também o futuro, em todos os sentidos, principalmente no aspecto financeiro. Em geral, tal situação traz consigo sentimentos de vergonha, inadequação, medo, fracasso, constrangimento, isolamento social e muitos acabam entrando em depressão. Tudo isso, somado à falta de orientação, acaba prejudicando muito a busca por um novo emprego.

Como ajudar quem passa por este momento? Para ajudar aqueles que passam por essa situação, os departamentos de recursos humanos (RH) modernos e mais humanizados, que se preocupam com todas as experiências de seus colaboradores, começam agora a se preocupar inclusive com a mais difícil delas, a da demissão. Nesse momento, oferecem uma rede de proteção, apoio e assistência por meio de programas de Recolocação Profissional ou de Outplacement.

Anteriormente, esses programas estavam mais restritos a colaboradores de níveis hierárquicos mais altos, por conta de seus custos bastante elevados que, de modo irônico, ajudavam aqueles que já tinham mais recursos, deixando desamparados os menos favorecidos, justamente quem mais precisa deles.

No entanto, essa realidade mudou e hoje, a Curriculum oferece ao mercado o Programa Curriculum Emprega, um serviço de Recolocação Profissional que oferece um pacote de ferramentas, serviços e orientação para ajudar todo e qualquer profissional a se recolocar.

Um programa completo e robusto que atende desde os níveis mais altos, de alta gerência e diretoria, até os níveis mais operacionais, graças aos seus preços bastante acessíveis.