O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, anuncia abertura de inscrições para o programa ”Internship China”, que permite ao participante vivenciar o mercado de trabalho da economia que mais cresce no mundo por meio de estágio na área de estudo ou atuação. Os interessados em incrementar o currículo com estágio internacional devem procurar a loja mais próxima do STB para fazer a inscrição.

Regulamentado pelo governo chinês, o Internship China é um programa de estágio, remunerado ou não, com duração de três a seis meses, e carga horária em torno de 40 horas semanais. É voltado a jovens independentes, que buscam experiência profissional no exterior para desenvolvimento pessoal e enriquecimento do currículo. Permite ao participante vivenciar o mercado de trabalho, estudar mandarim, além de desvendar a cultura milenar, desse país surpreendente.

Segundo a gerente de Intercâmbios de Trabalho do STB, Rosana Lippi, o Internship China ajuda o candidato a desenvolver competências e atitudes como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso. “Esta é uma ótima chance para quem já se formou ou para quem já trabalha na área. Além de uma nova visão internacional, os integrantes aprenderão a adaptar-se a uma nova cultura e a novos costumes, tornando-se mais flexíveis para enfrentar o mercado de trabalho”, afirma.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, nível de inglês avançado, atestado por meio de exame no STB, ser estudante de graduação, pós-graduação ou recém-formado, preferencialmente. Também são pré-requisitos flexibilidade a novas culturas e comprovação de fundos para se manter durante a realização do programa.

Há vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Contabilidade, Engenharia, Entretenimento, Finanças, Health Care, Hospitalidade, Importação e Exportação, Mídia, Moda, Negócios Internacionais, Publicidade, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Turismo, em algumas das grandes cidades chinesas, a capital Pequim e Xangai. Em relação à remuneração, há vagas remuneradas e não remuneradas, que variam conforme a oferta do empregador. A maior parte das vagas com duração de três meses é não remunerada.

Os idiomas usados no ambiente de trabalho são o inglês ou o mandarim. Por isso, assim que chegar à China, o participante poderá fazer um curso de mandarim antes do início do estágio, para que se acostume com o idioma. O mesmo também pode fazer um curso virtual antes da viagem. Esses cursos são custos extras do participante.

Em relação à acomodação, geralmente, os participantes ficam em quarto individual privado, mas costumam compartilhar apartamentos que incluem cozinha, micro-ondas e máquina de lavar roupas, localizados em regiões de fácil acesso aos meios de transportes públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa STB