Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 20/3/2006
  Fonte: Jornal Agora PrintScreen: Veja o printscreen da matéria original
DICAS PARA NÃO FICAR DE FORA DO MERCADO DE TRABALHO

Recrutamento on line é fato. Aprenda a trabalhar da melhor forma com essa ferramenta e garanta seu emprego

São Paulo, março de 2006 - Com o aumento de sites de recrutamento crescem as possibilidades de recolocação profissional, porém também aumentam a competividade entre os candidatos. Existem algumas dicas que podem ajudar o profissional a se destacar e conseguir o tão esperado emprego.

O candidato deve se informar sobre os principais pontos envolvidos no processo de recrutamento e seleção, com isso ele saberá aproveitar melhor as oportunidades que surgirem. Porque nesse período de procura, uma simples tomada de atitudes incompatíveis com o processo podem acarretar em desinteresse por parte da empresa contratante.

Segundo Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br “aqueles que estão mais bem preparados e que se empenham em deixar seu currículo bem feito e atualizado sempre tem mais chances.”

Para se montar um bom currículo é fundamental que ele possua:

-Informações pessoais básicas;
-Informação referente ao contato com o candidato;
-O(s) objetivo(s) profissionais;
-Informações que dizem respeito à formação do candidato; -Informações de cursos complementares; -Informações sobre a proficiência dos idiomas; -Informações que dizem respeito às experiências; -Informações sobre as habilidades e conhecimentos; -Informações livres, onde possa dissertar sobre ele próprio e suas expectativas; -Outras informações que se façam necessárias, tais como viagens que já fez (desde que sejam relevantes para a construção da carreira profissional dele); -Caso tenha alguma deficiência física, ou outra informação relevante qualquer.

O candidato deve evitar colocar informações de pouca importância, como cursos de poucas horas ou de 1 dia. Da mesma forma, o profissional deve evitar falar sobre experiências que também não colaborem com o cargo pretendido. A dica é colocar informações que valorizem a pessoa, que destaquem as características que são mais importantes para que o candidato seja escolhido para ocupar a vaga em questão.

“Se ela não colocar claramente seus objetivos profissionais, talvez ela possa ficar de fora do resultado das pesquisas das empresas. Um ponto negativo é o fato de às vezes existir erros de português no currículo. Isto desmotiva muito o empregador” esclarece Abrileri.



Voltar