Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 4/6/2006 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Jornal O Tempo PrintScreen: Veja o printscreen da matéria original
Currículo virtual substitui modelo impresso

QUEILA ARIADNE
Foi-se o tempo do currículo de papel. A moda agora são os cadastros na Internet. Até mesmo tradicionais empresas de recursos humanos estão se rendendo à magia da agilidade virtual. Há 40 anos no mercado, o Grupo Selpe já não recebe mais currículos impressos.

“O candidato tem que preencher um formulário pelo nosso site”, afirma o diretor Comercial, Hegel Botinha. A diretriz, explica Botinha, segue a tendência do mercado.

“É mais rápido e mais eficiente do que antes, quando as consultoras tinham que analisar currículos de papel para selecionar candidatos demandados pelas empresas que ofereciam vagas. Hoje, o sistema já faz a seleção com os dados cadastrados”, justifica.

Para Botinha, outra vantagem do currículo virtual é provar as habilidades do candidato com informática, uma vez que, atualmente, saber usar o computador e a Internet é prérequisito básico.

Orkut profissional
Criado para ser um site de relacionamento, o orkut também se transformou em uma fonte de consulta para as empresas, que usam a ferramenta para conhecer melhor os candidatos antes de contratá-los.

A medida é tão eficiente que o site de carreiras curriculum. com.br criou um orkut profissional. Semelhante ao convencional, a ferramenta disponibiliza comunidades de profissionais que facilitam o encontro entre empresas e candidatos.



Voltar