Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 27/3/2000 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Gazeta do Povo On-Line
Faça seu currículo ser visto em mais de 140 países

Site brasileiro recebe em média 500 mil visitas todos os meses

Um jeito de encontrar emprego que está ganhando a preferência de muitos profissionais é cadastrando seu currículo na Internet. Entre os sites disponíveis para isso estão o Canal de Empregos e o www.curriculum.com.br - este último oferece este serviço gratuitamente.

O curriculum.com.br já tem mais de 150 mil currículos e 3 mil empresas cadastradas, bem como 3.200 vagas. O site faz consultas constantes e tira do ar aquelas que não se encontram mais disponíveis. São mais de 500.000 visitas/mês e pelo menos 1.500 pessoas anexando currículos diariamente. Vale lembrar que estes dados são alterados de hora em hora, conforme entram novos profissionais ou empregadores. Como há versões em inglês e espanhol, o currículo pode ser visualizado em 146 países.

O site também oferece análise de currículos, teste vocacional e, em breve, atendimento via consultor virtual.

No Canal de Empregos mais de 200 mil candidatos estão cadastrados. Seu maior diferencial é dar acesso a todos os interessados, desde os contumazes navegadores, até os internautas de primeira viagem ou mesmo aqueles que não possuem computadores. Para cadastrar-se, basta ser alfabetizado. A página é simples, quase didática.

Para os que não têm um computador disponível, o Canal de Empregos criou mais de 50 Postos de Atendimento, espalhados até agora em três grandes estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Este número deve crescer por conta de acordos e parcerias.

Para cadastrar-se pelo site, o cliente deve necessariamente ter um e-mail. "Mas para facilitarmos a vida do candidato, temos links em nossa página para empresas que fornecem e-mail gratuitamente", explica o diretor de marketing e vendas do Canal de Empregos, Daniel Mendes.



Voltar