Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 24/3/2011 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Site RH Central
75% são jovens entre 20 e 39 anos

A mulher tem alçado voos cada vez mais altos. A presença dela tem aumentado nas universidades e no mercado de trabalho. Um estudo feito pela Curriculum revela que, dos 5,8 milhões de currículos que o site armazena, sendo a maior base de talentos da América Latina, 54% - ou seja, 3,1 milhões - são mulheres, sendo então o sexo feminino o que mais procura emprego pelo site.

O curioso é que a maior parte delas (71%) é formada por mulheres solteiras e 75% são jovens entre 20 e 39 anos. Os homens nessa condição representam 65% e 71%, respectivamente. Mas, conforme a idade aumenta, a diferença cresce a favor dos representantes do sexo masculino, que são a maioria quando a idade passa dos 40 anos (15% contra 10% das mulheres nessa faixa etária).

O estudo também mostra que os habitantes da região Sudeste do Brasil são os que mais recorrem ao site de emprego. Eles correspondem a 4,1 milhões de currículos, sendo 54% mulheres. A maior diferença entre os sexos no número de currículos fica na região Sudeste e a menor diferença fica na região Norte.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, conta que as mulheres são muito significativas na web. “Parece que elas perceberam melhor a facilidade que é buscar emprego pela Internet”, conclui.




Voltar