Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 24/3/2011 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Site RH Central
Procura por emprego na web é maior entre mulheres

A presença das mulheres tem aumentado nas universidades e no mercado de trabalho. Um estudo feito pela Curriculum revela que, dos 5,8 milhões de currículos que o site armazena, sendo a maior base de talentos da América Latina, 54% - ou seja, 3,1 milhões - são mulheres, sendo então o sexo feminino o que mais procura emprego pelo site.

Nos cadastros das mulheres há uma boa qualificação profissional: 46% delas informaram ter escolaridade acima do nível superior, enquanto 44% dos homens informaram ter o mesmo nível de estudo.

No entanto, o número de mulheres à procura por uma nova oportunidade de trabalho em 2010 ficou 13% abaixo do que se observou em 2009. De acordo com Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, estas estatísticas estão intimamente relacionadas ao momento difícil da economia mundial que tivemos em 2009. “Em 2009, os cortes nas companhias fizeram muitas pessoas perderem seus empregos, colocando no mercado muitos candidatos. Houve, portanto, aumento na busca por uma recolocação profissional em geral”, explica.



Voltar