Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 19/7/2011 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: iG
Salário não é fator decisivo para vaga, diz pesquisa

Estudo do Curriculum aponta que o crescimento na carreira é mais importante que a remuneração

Uma pesquisa realizada pelo site de empregos Curriculum indica que 65% dos profissionais não consideram a remuneração financeira fator decisivo numa vaga. A companhia ouviu 15 mil profissionais.

De acordo com o levantamento, 83% destes entrevistados acreditam que a oportunidade de crescimento na carreira é mais importante na hora de buscar um emprego. Em segundo lugar ficou segurança e estabilidade, com 51,4% da preferência dos participantes. Os benefícios e as chances de aprendizado específico seguiram com 51,1% e 43,9%, respectivamente.

Dos profissionais que consideram a remuneração mais importante, 68,5% acreditam que o crescimento na carreira é o segundo fator decisivo na hora de buscar um emprego, seguido de benefícios (41,6%), segurança/estabilidade (32%) e aprendizado específico (25,5%).

Em relação somente aos benefícios, a pesquisa indica que a participação nos lucros (51%), plano de saúde/assistência médica (43,3%), bônus mensal, semestral ou anual (33,1%) e vale-refeição com valor mais alto (21,3%) são preferências dos entrevistados.

Do total de participantes, 28,5% afirmaram não estar satisfeitos com os empregos atuais e 39% pensam em mudar de empresa.

Ao serem perguntados sobre o estilo de gestão que mais agrada, 78,7% preferem orientações mais próximas com horários, metas e limites de ações definidos. O restante, 21,3%, optam pela gestão mais distante sem definições de horários e com liberdade para decisões.




Voltar