Data: 28/11/2011 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Refrescante
Curriculum lança nova plataforma web para recrutadores

Profissionais de RH agora vão poder contar com serviço diferenciado na hora de buscar talentos, além de nova interface fácil e intuitiva com tecnologia mundial exclusiva

Com o conceito de “recrutamento à seleção em 5 dias”, a Curriculum, com 12 anos de expertise em Recrutamento & Seleção Online, traz um novo site para o departamento de Recursos Humanos, todo reformulado, para tornar o ato de contratar algo mais agradável e que traga mais resultados.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum e líder do projeto, diz que esse novo processo é uma maneira inteligente de contratar e que a tecnologia tem sempre como objetivo trabalhar a nosso favor.

“Nossas qualidades primárias são facilidade, velocidade e praticidade. Na Curriculum, o profissional de RH escolhe o perfil do candidato e a gente atende sua necessidade de maneira rápida e inteligente”, completa o executivo.

A Curriculum mantém mais de 6,5 milhões de currículos não duplicados e tem a maior base de recursos humanos da América Latina. “O candidato que o recrutador quer está em nossa base. Ele consegue achá-lo em segundos. Esse é nosso grande diferencial e vamos tornar isso ainda mais fácil”, destaca Abrileri.

Outra novidade que a empresa traz é o “Convite”. Este serviço irá diminuir o tempo que as empresas levam para encontrar candidatos que estejam dentro do perfil desejado e que tenham interesse na vaga em aberto.

Seu funcionamento é bem simples e intuitivo: após uma pesquisa na base da Curriculum, a empresa pode fazer o “Convite”. Descrevendo primeiramente os dados da vaga, ela autoriza o sistema a convidar todos os profissionais que estavam no resultado da busca. O sistema dispara um e-mail de convite a todos os candidatos, chamando-os para participarem deste processo seletivo. O profissional responde a partir do próprio e-mail, clicando no SIM, se tiver interesse em continuar, ou no NÃO, caso não tenha interesse na oportunidade. Todos que responderem SIM vão continuar no processo de seleção conduzido pela companhia.

“Este novo serviço irá ajudar nossos clientes a encontrar rapidamente o talento que tanto buscam, ao mesmo tempo em que ajudará nossos candidatos a ficarem mais próximos do seu novo emprego. Proporcionamos o encontro perfeito entre os dois lados”, explica o presidente da Curriculum.

O novo site conta também com tecnologia de ponta e recursos modernos que são encontrados nos grandes e famosos sites do mundo, mas que ainda não são vistos nos sites de recrutamento online do Brasil. A interface agora está mais simples, intuitiva e fácil de acessar e chegar ao serviço ou conteúdo que o usuário precisa.

As novidades podem ser conferidas no endereço eletrônico www.curriculum.com.br/empresa

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos do Brasil, detém a maior base de talentos da América Latina e possui o maior número de vagas anunciadas.

É o maior ponto de encontro entre profissionais e empresas da Internet brasileira, trabalha com o cadastro gratuito de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Oferece o anúncio da vaga sem custo nenhum para as companhias, disponibiliza uma pesquisa detalhada do perfil de candidatos e administra os processos de recrutamento e seleção, sendo pioneira em oferecer o melhor da tecnologia no segmento.

Atualmente, possui mais de 6 milhões de candidatos únicos cadastrados, mais de 100 mil empresas usuárias e mais de 500 mil vagas disponíveis. A cada 1 minuto e 58 segundos um candidato informa que foi contratado.

O candidato cadastrado na Curriculum recebe um UCN – Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que o identificará no site e permite o fácil cadastro em outras empresas usuárias do Sistema UCN.

Com o slogan “Iluminando Talentos”, tem a missão de tornar os currículos cadastrados no site cada vez mais visíveis às empresas que buscam bons candidatos. A Curriculum revolucionou a forma de encontrar emprego e profissionais.

Para mais informações sobre a Curriculum, visite: www.curriculum.com.br