Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 4/12/2011 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Extra Online
Setor de manutenção tem 1.360 postos de trabalho

A expansão da construção civil não se limita aos canteiros de obras. Depois de prontos, os empreendimentos exigem diferentes cuidados, que vão da pintura à limpeza. Por isso, o segmento de manutenção predial ganha destaque e oferece, por intermédio de balcões de emprego e de empresas especializadas, 1.360 postos de trabalho com salários a partir de R$ 640.

Na Flex Zeladoria, são 200 vagas para quem tem experiência em funções como auxiliar de serviços gerais, encanador, ladrilheiro e pintor. De acordo com o diretor-geral da empresa, Frederico Camara, novos prédios não param de ser construídos, e a demanda por profissionais só aumenta.

— Nunca falta trabalho para profissionais nessa área. E a boa notícia é que os salários têm aumentado, já que está difícil encontrar mão de obra preparada. Quem não tem experiência precisa investir em qualificação.

Frederico destaca que 90% das oportunidades estão em empresas terceirizadas. Para se candidatar às vagas da Flex, é preciso ligar para (21) 3860-4001. Outra especialista no setor, a Nova Rio está selecionando para funções como eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, marceneiro e serralheiro. O telefone para informações é (21) 3461-8555.

Aos 66 anos, o pintor e azulejista Raimundo Sampaio de Abreu deixou para trás a insegurança do trabalho informal há quatro meses. Contratado com carteira assinada, ele agora aproveita sua tranquilidade.

— Sempre trabalhei por conta própria, mas temos o risco de levar um calote. Agora tenho um novo padrão. Para se destacar, é preciso ser caprichoso. Também se não deixar tudo organizado, não consigo trabalhar — conta.

Quem também usou o cuidado no trabalho como diferencial para conquistar uma vaga foi Estela Cristina Santos, de 36 anos. Desempregada há quase um ano, a carpinteira de fôrmas de concreto decidiu apostar na manutenção para voltar ao mercado.

— Estava procurando, distribuindo currículos e pedi para um amigo me indicar. Fiz treinamento para aprender toda a parte de limpeza. Está sendo ótimo. Todo mundo se ajuda — diz.


Ceat-RJ

O Centro de Atendimento ao Trabalhador oferece 503 vagas nas funções de eletricista, auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica e auxiliar de limpeza. Para se inscrever, é preciso comparecer a um posto, como o da Avenida República do Chile 245, no Centro.


Curriculum

A consultoria seleciona profissionais para as funções de ajudante eletricista, auxiliar de limpeza, eletricista, mecânico de manutenção, pedreiro, azulejista e pintor. É preciso se cadastrar em www.curriculum.com.br.


CATRJ

Na Central de Apoio ao Trabalhador, todas as 145 chances são para a função de auxiliar de limpeza. Os candidatos devem comparecer à Rua Chaves Faria 260, em São Cristóvão.


Boa Gente

A consultoria oferece 48 vagas para mecânico de refrigeração, pintor, auxiliar de limpeza e eletricista. Os candidatos devem se cadastrar no site www.boagenterh.com.br.


Setrab

Por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), a Secretaria estadual de Trabalho e Renda oferece 109 vagas. Entre as funções estão as de pintor, marceneiro, pedreiro, bombeiro hidráulico, limpador de vidros, porteiro, ladrilheiro, encanador e eletricista. Um dos postos fica na Rua São José 35, no Centro do Rio.




Voltar