Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 

  Data: 22/1/2012 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Mogi News Online
Vagas temporárias para a Páscoa já estão disponíveis no mercado

Site de emprego, Curriculum.com.br, conta com 50 vagas no momento; sua estimativa é receber três mil no total


As empresas esperam que os candidatos sejam comprometidos, proativos, pontuais, estejam sempre disponíveis e vistam a camisa

O Carnaval ainda nem chegou, mas as oportunidades para se trabalhar na Páscoa já estão disponíveis no mercado de trabalho. Quem pretende conquistar uma vaga temporária para o período precisa ficar atento, pois várias agências de emprego já possuem ofertas para esses profissionais.

Na Curriculum.com.br, por exemplo, são cerca de 50 vagas até o momento para a época. A estimativa é receber três mil vagas temporárias no total. "Como a demanda é grande, as empresas iniciam o trabalho de 45 a 60 dias antes, pois todos os colaboradores passam por treinamentos e já começam a produzir para estocar os produtos", informa o presidente do site, Marcelo Abrileri.

Com isso, a consultora de Recursos Humanos da Catho Online - site que não trabalha com vagas temporárias -, Gisele Ferreira, enfatiza que os melhores meses para a contratação temporária para a Páscoa em indústrias de chocolates são entre setembro e dezembro. "No entanto, para a área de vendas, é melhor no início do ano, quando o evento realmente se aproxima e as empresas precisam atender a demanda", revela.


Características

As funções mais comuns para oportunidades de trabalho temporário para este período sazonal, segundo Gisele, em geral, são estoquista, auxiliar de cozinha, promotor de vendas, auxiliar de expedição, entregador, balconista, vendedor, degustador, demonstrador e repositor. Abrileri completa com auxiliar de produção e operador de máquina. "Os salários variam de R$ 700 a R$ 1.200", informa o presidente da Curriculum.

A consultora aconselha o candidato a saber se a faixa salarial proposta está de acordo com a atividade que desenvolverá, já que o salário depende de cada atividade: "Para isso, é recomendável que ele pesquise por meio de fontes seguras e sempre atualizadas".

Já para conquistar a sonhada vaga, Gisele conta que os requisitos exigidos pelas empresas também podem variar dependendo da função a ser exercida.

No entanto, no geral, as empresas esperam que os candidatos tenham o ensino médio completo e no mínimo 18 anos. Além disso, que sejam comprometidos, proativos, pontuais na entrega das atividades, estejam sempre disponíveis e vistam a camisa da empresa.


Efetivação

Segundo essas regras, Abrileri enfatiza que é possível conseguir a efetivação: "Sempre há chances, mas depende de, pelo menos, dois fatores: demanda da empresa e atitudes do temporário".

A consultora de RH diz, ainda, que os interessados devem encarar o emprego como algo sério desde o primeiro dia, pois além da possibilidade dele ser chamado para trabalhar em outras ocasiões, há também chances de ser efetivado. "No entanto, é importante lembrar que nem todas as vagas efetivas surgem imediatamente após o término do contrato temporário. Por isso, é interessante se destacar dentre os demais, pois a chance do gestor lembrar do funcionário temporário que se destacou é maior", finaliza Gisele.




Voltar