Data: 23/4/2012 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Gestão & RH
Curriculum traz novo sistema que simplifica a busca de vagas e candidatos

De acordo com o portal Curriculum, especializado em recrutamento e seleção nos últimos seis meses, 108 mil profissionais cadastrados no portal foram recolocados no mercado de trabalho. Em pesquisa recente, a Curriculum constatou que 79% das empresas recorrem a pesquisas em bases de currículo e/ou anúncio de vagas e que apenas 18% utilizam a indicação como primeira etapa no processo na hora de contratar capital humano. Mais um número que mostra como o online tem sua força também para movimentar a cadeia de empregos brasileira e atingir o sonhado pleno emprego.

De acordo com Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum as novas tecnologias e os benefícios que elas trouxeram aos processos facilitaram o recrutamento e seleção. "O Google e outros sites criaram em nós a percepção de que tudo que é fácil é melhor. A revolução é tanta que não ser simples significa ficar para trás", salienta o executivo. Ou seja, as pessoas querem achar o que procuram no menor espaço de tempo e na melhor experiência possível.

Para melhorar a velocidade e qualidade de seus processos a Curriculum criou há quatro anos o Curriculum Busca, que permite buscar vagas assim como se buscam informações no famoso Google, e possibilita, da mesma forma, encontrar o candidato ideal com apenas algumas frases. Ele atinge a necessidade dos dois lados. Em vez dos resultados serem sites, como num buscador comum, vão ser vagas ou currículos.

Os recrutadores também podem contar com o Curriculum Ranking, que traz os currículos mais relevantes em primeiro lugar, de acordo com a necessidade do RH, que tem autonomia para fazer um filtro e escolher o que é mais importante para a vaga em questão. "Essa forma de buscar currículos tem agradado muito as empresas, pois diminui ainda mais o tempo da contratação. É o poder do processamento com a simplicidade que fala alto", salienta Abrileri.