Data: 10/7/2012 URL: Veja a matéria no site de origem
  Fonte: Agregario
Curriculum lança novo serviço para quem busca emprego pela internet

A Curriculum, maior site de empregos da América Latina, lança seu novo serviço para todos os profissionais que estão desempregados. A novidade, chamada Destaque até sua Recolocação, foi criada, como o próprio nome sugere, para candidatos que desejam alcançar uma posição mais favorável no resultado das buscas de currículos que as empresas realizam no site, aumentando as chances de serem vistos por quem contrata. A diferença com o serviço atual Destaque é que esta nova modalidade não tem um período predeterminado de validade (um mês, três meses ou seis meses), mas permanecerá ativo e operante pelo tempo que for necessário até que o profissional consiga um emprego.

Como funciona

Quando as empresas estão em busca de candidatos no sistema da Curriculum, existem duas maneiras de encontrá-los: anunciando vagas ou fazendo buscas com o perfil desejado. Nos dois casos, os recrutadores têm acesso a um grande número de currículos, posicionados de acordo com diversos critérios. Assim como no Google, o usuário que ocupa as primeiras posições tem mais chances de ser visualizado. A função do serviço Destaque é esta, que funciona de forma similar ao link patrocinado do buscador.

A novidade trazida pela empresa agora estará disponível pelo tempo que for necessário para que o candidato se recoloque. Desta forma, ele faz apenas um único investimento e se beneficia até arrumar um novo emprego. Ao mesmo tempo, ele se compromete a informar ao site que conquistou um cargo, sendo necessário atualizar esta informação em seu currículo, alterando seu status de “desempregado” para “empregado”. Após essa modificação, o serviço adquirido é finalizado. Enquanto esta mudança não ocorrer, ele estará em vigor.

O objetivo na criação do novo formato de Destaque está em oferecer mais tranquilidade e segurança ao profissional até que este obtenha uma colocação. “Ele deve ser encarado como similar a um seguro ou um plano de saúde. Todos os nossos usuários irão torcer para arrumar um emprego o quanto antes, no entanto, caso essa não seja a realidade, o candidato está assegurado de que seu currículo estará exposto sempre nas primeiras posições, maximizando suas chances de ser contratado”, exemplifica o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.

O serviço custa R$ 249,20 e está disponível em .

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos da América Latina, detém a maior base de talentos e possui o maior número de vagas anunciadas.

É o maior ponto de encontro entre profissionais e empresas da Internet brasileira, trabalha com o cadastro gratuito de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Oferece o anúncio da vaga sem custo nenhum para as companhias, disponibiliza uma pesquisa detalhada do perfil de candidatos e administra os processos de recrutamento e seleção, sendo pioneira em oferecer o melhor da tecnologia no segmento.

Atualmente, possui mais de 6,8 milhões de candidatos únicos cadastrados, mais de 100 mil empresas usuárias e mais de 100 mil vagas disponíveis. A cada 2 minutos e 15 segundos um candidato informa que foi contratado.

O candidato cadastrado na Curriculum recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que o identificará no site e permite o fácil cadastro em outras empresas usuárias do Sistema UCN.

Com o slogan “Iluminando Talentos”, tem a missão de tornar os currículos cadastrados no site cada vez mais visíveis às empresas que buscam bons candidatos. A Curriculum revolucionou a forma de encontrar emprego e profissionais.