Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Pauta
O candidato deve ter seu currículo na Internet



Com as novas tecnologias e as constantes mudanças que vêm afetando o ambiente das organizações, o profissional de hoje deve se adequar a essas alterações, aumentar seu nível de empregabilidade e estar antenado sobre qual lugar as empresas procuram currículos.

A Internet está sendo o lugar onde as empresas contratam e, por isso, o candidato precisa colocar seu currículo na net para ter a chance de ser visto pelas empresas.

O recrutamento online não é o mero anúncio de vagas na web. As empresas, com as tecnologias proporcionadas pela Internet, fazem o recrutamento e a seleção virtualmente. As pessoas que procuram por uma vaga de trabalho devem tomar conhecimento disso.

Certa vez, durante uma conferência, o homem mais rico do planeta, Bill Gates, dono da Microsoft, disse que sua companhia tinha 20 pessoas realmente muito boas. Segundo Gates, se esses 20 profissionais fossem embora, a Microsoft se tornaria uma empresa comum ou até mesmo insignificante no mercado.

Com isso, concluímos que as pessoas são cada vez mais importantes nas empresas. São elas que fazem a diferença. As organizações estão muito exigentes, pois querem o melhor profissional para trabalharem com ela. A busca do talento ideal é constante. E é por isso que o profissional tem que ter um currículo competente, se aperfeiçoar, ter visão sistêmica, capacidade de utilização dos recursos tecnológicos, entre outros, e então, colocar esse bom e atualizado currículo na Internet para poder participar do Recrutamento & Seleção Online, e não apenas ser visto pelas empresas. O objetivo é participar dos processos seletivos.

A Curriculum.com.br lançou no mês de abril uma ferramenta que mudará a forma de contratação do RH. Esse gerenciador online chama-se Veezux e administra todo o processo seletivo, desde o momento do surgimento da vaga pelo requisitante interno até o momento da contratação. Além de oferecer economia de tempo e custo, relatórios administrativos e uma organização para todo o processo. Tudo isso feito numa única interface: algo inédito na área. Conseqüentemente, o Recursos Humanos deixará de lado o trabalho manual e poderá focar mais nas qualidades do capital humano.

Se o candidato não souber onde colocar o currículo, se não fazer parte dessa tecnologia e rapidez, ele perde a oportunidade de conseguir um bom emprego.

Marcelo Abrileri, presidente do site, pode falar o porquê as empresas estão se ajustando às tecnologias oferecidas pela Internet e por que o profissional deve fazer parte desses processos.



Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar