Profissionais com mais de 40 anos são recolocados pela Internet

Candidatos dessa faixa etária estão mais valorizados para cargos de alto nível e, segundo dados estatísticos da Curriculum.com.br, o número de contratações é alto e vem crescendo via Internet

São Paulo, abril de 2008 – As empresas estão contratando mais pessoas maduras para trabalhar em suas equipes. Quando a contratação envolve cargos de alto nível, elas preferem pessoas com experiência, e isso geralmente não é o caso de profissionais muito jovens.

Além disso, o mundo moderno, com todas as suas particularidades, tem feito as pessoas envelhecerem menos, pois existe a preocupação com a saúde, a conscientização da boa alimentação, o desenvolvimento da tecnologia e a necessidade constante da atualização do conhecimento.

Analisando números interessantes, a Curriculum.com.br, empresa que oferece serviços avançados aos Recursos Humanos e para recolocação profissional, concluiu que 1/3 dos profissionais com mais de 40 anos conseguiu emprego através do site. A empresa verificou os currículos cadastrados nos últimos quatro anos nessa faixa etária e observou os que estão empregados.

“O mundo atual é bem diferente do mundo de 50 anos atrás e isto é uma tendência. É comum vermos hoje pessoas que ainda são ‘jovens’, mesmo já tendo uma idade mais avançada, e as empresas tendem a desejar este perfil de profissional para alta gerência. Nesta hora, a Internet tem se mostrado o meio onde as companhias encontram esses candidatos”, afirma Marcelo Abrileri, presidente da empresa.

Dados gerais da Curriculum.com.br mostram ainda que mais de 156 mil pessoas informaram que foram recolocadas em 2007 e só nos últimos seis meses este número já ultrapassa 95.000 pessoas. O site tem mais de 2,7 milhões de currículos não-duplicados em sua base e é o que mais propicia contratações no Brasil.