São Paulo, junho de 2008 – Muitas vezes passamos mais tempo no ambiente de trabalho do que em nossa própria casa, então relacionar-se com pessoas no meio profissional é comum. Mas algumas empresas não permitem que isso seja evidente. E, aos olhos de muitos funcionários, isso pode tornar-se desrespeitoso em alguns casos.
Portanto, segundo Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br, é preciso ter bom senso.
Seguem algumas dicas do especialista:
• Não esconda de seus superiores seu namoro com um colega do trabalho. É melhor o chefe ser o primeiro, a saber, do que tomar conhecimento por outros;
• É preciso se conscientizar que no local de emprego, o trabalho é prioridade;
• Peça opinião dos colegas mais próximos. Eles podem dar um toque sobre como vêem a relação;
• Cuidado para a jornada do trabalho não influenciar a relação;
• Não abusar da comunicação interna da empresa para recadinhos amorosos.
Sobre o namoro prejudicar o desempenho no trabalho, isso depende muito da maturidade dos dois. “É necessário saber separar as coisas e ser muito profissional nessas horas ”, finaliza Abrileri.
Curriculum.com.brFone: (11) 2344-1111
E-mail:
imprensa@curriculum.com.br