Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Press Release
Com falta de profissionais qualificados, empresas precisam oferecer benefícios extras para manter seus melhores funcionários



São Paulo, setembro de 2008 – Existem hoje muitas pessoas à procura de um emprego, no entanto, existem também muitas vagas no mercado de trabalho para ser preenchidas, e muitas delas permanecem em aberto por longos períodos pela falta de profissionais qualificados. 

Estamos na era do talento, onde quem faz a diferença nas empresas são as pessoas que trabalham nela e é cada vez mais importante contratar profissionais capacitados e aptos para desenvolver um bom trabalho. 

A dificuldade em achar o candidato certo faz as vagas permanecerem em aberto. Só na Curriculum.com.br, empresa que oferece ferramentas de recrutamento e seleção online, são encontradas mais de 272 mil vagas de emprego. 

Por toda esta dificuldade em encontrar candidatos qualificados, quando as empresas encontram um bom profissional que exerça com competência a sua função, é normal que ela faça o possível para mantê-lo na organização. 

“As empresas que já perceberam isso, não se limitam a oferecer apenas os benefícios exigidos por lei, mas procuram demonstrar também preocupação com o bem-estar social e profissional do colaborador, reconhecendo o valor dos seus talentos com outros benefícios”, comenta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br. 

Segundo o especialista, além de um salário compatível, ou em alguns casos até mesmo maior que os de mercado, bons profissionais merecem bônus por desempenho, participação nos lucros e, em alguns casos, a possibilidade de trabalhar em casa. 

O bom profissional gosta de desafios, pois sabe que tem capacidade de superá-los. Nestes casos é importante mantê-los motivados, dando a estes desafios saudáveis e, posteriormente, recompensando-os pela conquista de suas metas. É comprometido, dificilmente não conquista suas metas e, quando isso acontece, fica aborrecido com ele mesmo, e não com a empresa, pelo bônus não conquistado. “Esta postura é altamente bem vista pelas empresas de hoje”, afirma Abrileri. 

Academias dentro da companhia, preocupação cada vez maior com as mulheres e cuidados com a saúde são formas de agradar os funcionários, fazendo com que eles sintam que a empresa é uma continuidade da sua casa. “O foco no bem-estar e na qualidade de vida dos colaboradores devem ser um dos objetivos das empresas que querem crescer e manter seus talentos”, conclui o especialista.



Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar