Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Press Release
Os cuidados que um profissional workaholic deve ter



São Paulo, outubro de 2008 – Esta última década criou um novo termo para se referir ao profissional que trabalha demasiadamente: o workaholic - junção da palavra work (trabalho) e aholic (vem de quem gosta de fazer algo em excesso) - que designa uma pessoa viciada em trabalhar.

Esses profissionais já existiam, mas os últimos tempos propiciaram o crescimento do número de viciados no trabalho, devido à alta competitividade do mercado de trabalho e à necessidade de mostrar resultados. 

“Vivemos um momento onde o reconhecimento vem quando se mostram resultados. O comprometimento do profissional com a empresa e a sua determinação na obtenção dos resultados fazem com que muitos passem dos limites”, afirma Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.com.br. 

Deve-se perceber, então, se o profissional está fazendo isso por prazer ou por obrigação. Em geral, o que é feito por obrigação não traz bons resultados e acaba fazendo mal à saúde. No entanto, mesmo que este excesso seja feito com prazer, é importante lembrar que há uma família em casa esperando por atenção e outros assuntos da vida pessoal que também merecem destaque. O mais indicado é dosar o trabalho com a vida pessoal, para não ocasionar danos à saúde, nem à família e até mesmo para render mais. 

“O workaholic descreve sua condição com orgulho. Se isso for uma situação esporádica, sem problemas, mas se isso for uma constante, ela deveria ser vista como preocupante, pois demonstra que a vida é levada com desequilíbrio”, alerta Abrileri. 

É comum esses trabalhadores se cobrarem demais devido às pressões do dia-a-dia e chegarem a colocar os interesses da empresa acima da vida pessoal. Porém, o período no escritório se estende pelo fato de estes não terem uma hora específica de deixar o trabalho. É importante fixar uma hora de saída e cumpri-la. “Por saber que terá que abandonar o escritório em determinado momento, o rendimento aumenta no período de trabalho”, enfatiza o executivo. 

O ideal é que a pessoa saiba equilibrar a vida profissional e pessoal, postura essa que as empresas valorizam, oferecendo cada vez mais condições que a propiciem.



Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar