28 mil jovens movimentam feira de empregos 3D

Sucesso do evento advém, principalmente, de divulgação em faculdades de primeira linha e de interação em redes sociais

São Paulo, 28 de maio de 2009 – Em apenas três dias, a Curriculum netWORKS, primeira feira virtual de empregos para estagiários e trainees da América Latina, promovida pela Curriculum.com.br, que começou dia 25 de maio, recebeu mais de 28 mil visitantes únicos.

Desse total, 22 mil cadastraram o currículo para concorrer às vagas da Suzano, Philips, Promon, Sul aAmérica, Abbott, Braskem, Penaulty e Curriculum.com.br, que têm estande virtual no evento.

Além disso, a feira registrou quase um milhão de page views nesse período. A média de tempo no site desde a abertura está em 16 minutos e 20 segundos, dado que comprova a efetividade da interface 3D.

A Curriculum netWORKS foi divulgada fortemente nas melhores faculdades do Brasil inteiro, além de ser parceira da AIESEC, a maior organização de estudantes do mundo, e da FEJESP (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo).

O bom desempenho do evento vem acontecendo também porque a feira de empregos 3D está amplamente divulgada em redes sociais, onde a maior parte do acesso vem de jovens. Há um endereço no Twitter dedicado a ela (
http://twitter.com/curriculumntws), em que notícias e vagas são anunciadas, blog oficial (http://curriculumnetworks.blogspot.com/) e comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=85397693).

O estudante que quiser participar pode cadastrar o currículo gratuitamente em
www.curriculumnetworks.com.br

Na semana que vem, Robert Wong, um dos principais headhunters do Brasil, e Sofia Esteves, executiva de prestígio no segmento de RH, darão palestras sobre o mercado de trabalho para o estagiário e trainee.

www.curriculumnetworks.com.br

A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira - trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 4 milhões de candidatos cadastrados e mais de 72 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis.