Curriculum atinge 5 milhões de currículos cadastrados

A empresa possui a maior base de profissionais do Brasil e consolida-se como referência nacional no segmento em que atua

São Paulo, março de 2010 – A Curriculum, o maior site de empregos e referência brasileira em recolocação profissional, atingiu cinco milhões de currículos não duplicados cadastrados em sua base de dados.

Com mais de 11 anos no mercado de Recolocação Online e de Recrutamento & Seleção Online, construiu um modelo de negócios em que o foco está na criação da maior e mais atualizada base de currículos pesquisável, oferecendo às empresas uma grande quantidade e diversidade de profissionais em qualquer que seja o perfil desejado.

O site também permite que os candidatos cadastrem seus currículos sem custo algum e oferece acesso gratuito às empresas para publicar suas vagas e pesquisar currículos.

A Curriculum conta hoje com mais de 80 mil empresas usuárias de seu sistema e mantém uma média de mais de 300 mil vagas anunciadas. Nos últimos seis meses, mais de 126 mil candidatos informaram ao site que conseguiram uma oportunidade de trabalho.

“A Curriculum cresce ano a ano e é um local onde pessoas encontram apoio para sua recolocação profissional e ofertas de emprego compatíveis com seus objetivos, conseguindo mais rapidamente ter contato com empresas que desejam trabalhar, além de obterem conteúdos que os auxiliam a cuidar de suas carreiras”, comenta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

A tabela abaixo mostra números da empresa, nos últimos seis meses, que representam a importância do trabalho desenvolvido pelo site ao longo desses anos:

Buscas de currículos - 553.590

Visualizações de currículos - 5.284.287

Interesses em contato com candidatos - 1.628.464

Candidatos que informaram ter sido contratados - 126.589

Vagas anunciadas - 519.018

Envios de currículos para vagas - 10.323.787

Visualizações de vagas - 55.558.302

Cadastros de currículos - 542.444

Atualizações de currículos - 777.553

Acesso ao site - 5.628.428

A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira - trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 5 milhões de candidatos cadastrados e mais de 83 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis.