Dados também mostram que dispensas de funcionários serão menores que o esperado para o Brasil, considerado o país do futebol
São Paulo, abril de 2010 – Um levantamento feito pela Curriculum com 1.090 empresas, no intuito de saber como se comportarão durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, mostrou que 33,7% delas vão dispensar seus colaboradores para assistir às partidas, enquanto 19,8% não vão liberar seus funcionários e 46,5% ainda não pensaram a respeito.
Das empresas que têm planos para dispensar seus colaboradores, apenas 55,2% aproveitarão o momento para proporcionar uma confraternização com os funcionários. No entanto, 19% afirmam que ainda não pensaram se vão realizar ou não algum tipo de integração entre os colaboradores durante os jogos.
Com relação aos dois primeiros jogos, a pesquisa mostra que, dentre as companhias que irão festejar, 62,4% pretendem aproveitar o momento e confraternizar com os colaboradores na própria empresa, em um lugar apropriado para que todos possam estar juntos. Já 16,4% também irão comemorar juntos, mas fora do local de trabalho. Quando questionadas se pretendem patrocinar os comes e bebes, 56,9% responderam que sim e 27,1% patrocinarão parcialmente, ou seja, isso demonstra que as companhias estão percebendo a oportunidade de integração que os jogos do Brasil na Copa do Mundo trazem.
Com relação ao primeiro jogo do Brasil, que acontecerá em 15 de junho, terça-feira, às 15:30, 34,6% dispensarão seus colaboradores uma hora antes do jogo e 86,4% irão dispensá-los também depois da conclusão da partida. Quanto ao terceiro jogo do Brasil, que acontecerá no dia 25 de junho, sexta-feira, às 11:00, 53,1% pretendem voltar ao trabalho logo após o jogo. Caso o Brasil se classifique para as quartas de final, 83,8% pretendem continuar com os mesmos padrões de comportamento mantidos nos jogos anteriores.
“Fizemos esta pesquisa com o intuito de inspirar outras empresas sobre o assunto, pois esses dados podem servir como referência para aquelas que ainda não pensaram sobre o assunto”, comenta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.
Ainda segundo ele, os resultados também mostram como a Copa do Mundo é importante para os brasileiros. “É um evento mundial, e como o Brasil é o país do futebol, seria oportuno que as empresas utilizassem este momento como uma forma de integração e capitalizassem positivamente em cima disso, melhorando o clima organizacional ”, conclui o executivo.
Sobre a Curriculum.com.br
A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira - trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 5,1 milhões de candidatos cadastrados e mais de 85 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis.
O site oferece às empresas uma pesquisa de candidatos com perfil detalhado, além de administrar os processos de recrutamento e seleção. O candidato cadastrado recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que será seu identificador no site. Com posse de um login e uma senha ele poderá acessar e atualizar seus dados sempre que desejar.
Os candidatos podem entrar no site e ser entrevistados virtualmente, oferecendo às empresas a oportunidade de conhecê-los melhor antes mesmo de convocá-los para uma entrevista pessoal. Esse processo leva pelo menos um mês por meio de anúncio convencional.
Para mais informações sobre a Curriculum, visite: www.curriculum.com.br.
Curriculum.com.brFone: (11) 2344-1111
E-mail:
imprensa@curriculum.com.br