Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Press Release
Pesquisa revela que apenas metade das empresas irão confraternizar com seus colaboradores nos jogos do Brasil na Copa



Dados também mostram que dispensas de funcionários serão menores que o esperado para o Brasil, considerado o país do futebol


São Paulo, abril de 2010 – Um levantamento feito pela Curriculum com 1.090 empresas, no intuito de saber como se comportarão durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, mostrou que 33,7% delas vão dispensar seus colaboradores para assistir às partidas, enquanto 19,8% não vão liberar seus funcionários e 46,5% ainda não pensaram a respeito. 

Das empresas que têm planos para dispensar seus colaboradores, apenas 55,2% aproveitarão o momento para proporcionar uma confraternização com os funcionários. No entanto, 19% afirmam que ainda não pensaram se vão realizar ou não algum tipo de integração entre os colaboradores durante os jogos. 

Com relação aos dois primeiros jogos, a pesquisa mostra que, dentre as companhias que irão festejar, 62,4% pretendem aproveitar o momento e confraternizar com os colaboradores na própria empresa, em um lugar apropriado para que todos possam estar juntos. Já 16,4% também irão comemorar juntos, mas fora do local de trabalho. Quando questionadas se pretendem patrocinar os comes e bebes, 56,9% responderam que sim e 27,1% patrocinarão parcialmente, ou seja, isso demonstra que as companhias estão percebendo a oportunidade de integração que os jogos do Brasil na Copa do Mundo trazem. 

Com relação ao primeiro jogo do Brasil, que acontecerá em 15 de junho, terça-feira, às 15:30, 34,6% dispensarão seus colaboradores uma hora antes do jogo e 86,4% irão dispensá-los também depois da conclusão da partida. Quanto ao terceiro jogo do Brasil, que acontecerá no dia 25 de junho, sexta-feira, às 11:00, 53,1% pretendem voltar ao trabalho logo após o jogo. Caso o Brasil se classifique para as quartas de final, 83,8% pretendem continuar com os mesmos padrões de comportamento mantidos nos jogos anteriores. 

“Fizemos esta pesquisa com o intuito de inspirar outras empresas sobre o assunto, pois esses dados podem servir como referência para aquelas que ainda não pensaram sobre o assunto”, comenta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum. 

Ainda segundo ele, os resultados também mostram como a Copa do Mundo é importante para os brasileiros. “É um evento mundial, e como o Brasil é o país do futebol, seria oportuno que as empresas utilizassem este momento como uma forma de integração e capitalizassem positivamente em cima disso, melhorando o clima organizacional ”, conclui o executivo. 



Sobre a Curriculum.com.br

A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira - trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 5,1 milhões de candidatos cadastrados e mais de 85 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis.

O site oferece às empresas uma pesquisa de candidatos com perfil detalhado, além de administrar os processos de recrutamento e seleção. O candidato cadastrado recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que será seu identificador no site. Com posse de um login e uma senha ele poderá acessar e atualizar seus dados sempre que desejar. 

Os candidatos podem entrar no site e ser entrevistados virtualmente, oferecendo às empresas a oportunidade de conhecê-los melhor antes mesmo de convocá-los para uma entrevista pessoal. Esse processo leva pelo menos um mês por meio de anúncio convencional. 

Para mais informações sobre a Curriculum, visite: www.curriculum.com.br.



Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar