Curriculum integra redes sociais do candidato ao currículo online

Usuário agora pode acrescentar endereço nessas redes no currículo online. Mudanças são feitas para ajudar na integração entre empresas e profissionais e complementar a seleção

São Paulo, outubro de 2010 – A Curriculum, acompanhando o progresso tecnológico, dá mais um passo em direção às redes sociais e intensifica a utilização destas em sua plataforma. Desta vez, a inovação será por conta das mudanças no cadastramento do currículo, que agora permite a inclusão das redes sociais do candidato na área de dados pessoais.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, acredita que, com o crescimento das redes sociais, blogs e microblogs, essas plataformas se tornaram um complemento no processo de seleção. “Mas vale ressaltar que é apenas um complemento da seleção. As redes sociais não substituem as ferramentas desenvolvidas especificamente para buscar candidatos”, alerta o executivo.

A integração entre currículos e mídias sociais facilitará e vai ajudar ainda mais os selecionadores a conhecer melhor o candidato. “Esta é a forma correta de utilizar as redes sociais: como ferramenta de apoio no processo de contratação”, ressalta o executivo.

Desta forma, as empresas que utilizam o site para buscar candidatos terão facilmente acesso aos endereços dos candidatos no Twitter, Facebook, Orkut, entre outros, para conhecer melhor os profissionais e futuros colaboradores.

Esse espaço exclusivo no cadastro de CV para a divulgação das redes sociais está disponível a partir de outubro tanto aos profissionais já cadastrados no site da Curriculum como aos novos candidatos. O cadastro do currículo é gratuito.

www.curriculum.com.br

A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira - trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 5,5 milhões de candidatos cadastrados e mais de 92 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis.

Para mais informações sobre a Curriculum, visite:www.curriculum.com.br.