Maioria dos profissionais brasileiros leva apenas um mês para conseguir novo emprego

Pesquisa revela que o tempo de recolocação diminuiu nos últimos tempos em todos os níveis salariais

São Paulo, fevereiro de 2011 – Uma pesquisa realizada pela Curriculum com o intuito de saber o tempo de recolocação que leva um profissional com diferentes faixas de salário revelou que a maioria dos candidatos consegue emprego em apenas um mês.

Os profissionais com salário entre R$ 2 mil e R$ 3 mil e os que ganham entre R$ 5 mil a R$ 10 mil foram os que conseguiram recolocação mais rápido: 37% e 38%, respectivamente, disseram que em apenas 30 dias estavam empregados. Mais de 15 mil pessoas responderam ao levantamento.

Segundo Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, esta é uma grande mudança frente ao tempo que se levava anos atrás. “Antes, a recolocação demorava algo em torno de 1 mês para cada R$ 1.000,00 de salário. Por exemplo, quem ganhava R$ 2.000,00, levava cerca de 2 meses para se recolocar; quem ganhava R$ 5.000,00, levava cerca de 5 meses, e assim por diante”, explica.

“O reflexo dos resultados se deve ao mercado de trabalho aquecido. Vemos agora praticamente os mesmos tempos para todos os níveis salariais. Isto acontece porque as empresas estão realmente precisando contratar e quem está em busca de um novo emprego consegue fazer isso em tempos bem menores do que antes”, pontua Abrileri.

Segundo ele, os candidatos devem aproveitar essa boa onda e aprimorar seus conhecimentos e qualificação, pois é isso que as companhias buscam.

“Fico feliz em saber que dentre os profissionais consultados, que fazem parte da base da Curriculum, a maioria está conseguindo uma oportunidade de trabalho rapidamente. Isso indica que nosso sistema ajuda as pessoas a se recolocar com rapidez e que temos talentos qualificados disponíveis às empresas”, comemora o executivo.

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos do Brasil, detém a maior base de talentos da América Latina e possui o maior número de vagas anunciadas.

É o maior ponto de encontro entre profissionais e empresas da Internet brasileira, trabalha com o cadastro gratuito de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Oferece o anúncio da vaga sem custo nenhum para as companhias, disponibiliza uma pesquisa detalhada do perfil de candidatos e administra os processos de recrutamento e seleção, sendo pioneira em oferecer o melhor da tecnologia no segmento.

Atualmente, possui mais de 5,8 milhões de candidatos únicos cadastrados, mais de 98 mil empresas usuárias e mais de 491 mil vagas disponíveis. A cada 2 minutos um candidato informa que foi contratado.

O candidato cadastrado na Curriculum recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que o identificará no site e permite o fácil cadastro em outras empresas usuárias do Sistema UCN.

Com o slogan “Iluminando Talentos”, tem a missão de tornar os currículos cadastrados no site cada vez mais visíveis às empresas que buscam bons candidatos. A Curriculum revolucionou a forma de encontrar emprego e profissionais.