Curriculum completa 12 anos e mantém liderança em busca de emprego na Internet

Empresa comemora aniversário e mantém a maior base de talentos da América Latina

São Paulo, março de 2011 – A Curriculum completa em março seus 12 anos de existência. A empresa, que se consolidou durante esses anos como o maior site de empregos do Brasil, já que possui a maior quantidade de currículos disponível no mercado – quase 6 milhões – e mais de 500 mil vagas abertas, é uma das “pontocom” que atuam há mais tempo no País.

O modelo de negócio da companhia é “freemium”, em que ela oferece o cadastro de currículo e o envio dele às vagas de forma gratuita e dá a opção de o cliente investir em produtos que melhorem o desempenho profissional e aceleram a recolocação. O mesmo modelo é oferecido às empresas, que podem visualizar uma quantidade fixa de currículos por mês gratuitamente e anunciar suas oportunidades sem custo nenhum.

“Cadastramos um currículo a cada 37 segundos. A opção de investir é a escolha do candidato”, destaca Marcelo Abrileri, presidente e fundador da Curriculum.

Outros números do site mostram como procurar emprego pela Internet tem dado certo: foram mais de 3,5 milhões de vagas anunciadas desde 2010; uma busca por candidato a cada 32 segundos; um currículo visualizado a cada 3 segundos; e um profissional informa que foi contratado a cada 2 minutos.

Os doze anos da empresa foram marcados por serviços de recolocação, recrutamento e seleção diferenciados. O Sistema UCN, que abriga todas as bases de currículos de clientes da Curriculum, chegou a 7,5 milhões de currículos não duplicados.

Marcelo Abrileri está satisfeito com o trabalho desenvolvido pela companhia e tem planos ambiciosos para 2011. “Ter mais de 99 mil empresas que utilizam a Curriculum para divulgar suas oportunidades e buscar talentos e o fato de estarmos chegando a 6 milhões de currículos comprovam a efetividade e popularidade dos serviços prestados. É muito nobre poder ajudar a empregar pessoas, principalmente num momento tão bonito do Brasil como este”, comemora.

www.curriculum.com.br – o cadastro do currículo é gratuito

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos do Brasil, detém a maior base de talentos da América Latina e possui o maior número de vagas anunciadas.

É o maior ponto de encontro entre profissionais e empresas da Internet brasileira, trabalha com o cadastro gratuito de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Oferece o anúncio da vaga sem custo nenhum para as companhias, disponibiliza uma pesquisa detalhada do perfil de candidatos e administra os processos de recrutamento e seleção, sendo pioneira em oferecer o melhor da tecnologia no segmento.

Atualmente, possui mais de 5,9 milhões de candidatos únicos cadastrados, mais de 99 mil empresas usuárias e mais de 500 mil vagas disponíveis. A cada 2 minutos um candidato informa que foi contratado.

O candidato cadastrado na Curriculum recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que o identificará no site e permite o fácil cadastro em outras empresas usuárias do Sistema UCN.

Com o slogan “Iluminando Talentos”, tem a missão de tornar os currículos cadastrados no site cada vez mais visíveis às empresas que buscam bons candidatos. A Curriculum revolucionou a forma de encontrar emprego e profissionais.