Curriculum traz simplicidade e velocidade para buscar empregos e encontrar candidatos

Empresa é uma das principais do segmento no mundo e facilita a busca de vagas e profissionais por meio de sistema simples de procurar informações

São Paulo, junho de 2012 - Não é fácil apresentar qualidade, simplicidade, velocidade e uma boa interface quando o sistema é denso e complexo, mas a força do simples com resultados garantidos tem sido a palavra-chave para o sucesso na Internet. É nessa ideia que a Curriculum, maior site de empregos da América Latina e um dos principais no mundo para recolocação profissional e recrutamento e seleção online, está apoiada para ganhar visibilidade e fazer acontecer o encontro entre quem contrata e quem busca uma oportunidade de trabalho no ambiente web de forma facilitada.

Nos últimos seis meses, 115 mil profissionais cadastrados na Curriculum informaram que conseguiram uma recolocação. Esse número tem grande significado para o mercado de trabalho brasileiro aquecido, o que comprova que a Internet tem sido o grande palco das contratações. Em pesquisa recente, a Curriculum constatou que 79% das empresas recorrem a pesquisas em bases de currículo e/ou anúncio de vagas e que apenas 18% utilizam a indicação como primeira etapa no processo na hora de contratar capital humano. Mais um número que mostra como o meio online tem sua força também para movimentar a cadeia de empregos brasileira e atingir o sonhado pleno emprego.

Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, acredita que os negócios não têm mais espaço para criar sistemas arcaicos e complexos. "O Google e outros sites criaram em nós a percepção de que tudo que é fácil é melhor. A revolução é tanta que não ser simples significa ficar para trás", salienta o executivo. Ou seja, as pessoas querem achar o que procuram no menor espaço de tempo e na melhor experiência possível.

E num site de empregos também. A Curriculum criou há quatro anos o Curriculum Busca, que permite buscar vagas assim como se buscam informações no famoso Google, e possibilita, da mesma forma, encontrar o candidato ideal com apenas algumas frases. Ele atende a necessidade dos dois lados. Em vez dos resultados serem sites, como num buscador comum, serão vagas ou currículos. Isso apenas em alguns segundos.

Os recrutadores também podem contar com o Curriculum Ranking, que traz os currículos mais relevantes em primeiro lugar, de acordo com a necessidade do RH, que tem autonomia para fazer um filtro e escolher o que é mais importante para a vaga em questão. "Essa forma de buscar currículos tem agradado muito as empresas, pois diminui ainda mais o tempo da contratação. É o poder do processamento com a simplicidade que fala alto", salienta Abrileri.

A Curriculum possui mais de 6,7 milhões de currículos, sendo detentora da maior base de talentos da América Latina, integra o ranking dos 1.000 sites mais acessados do Brasil e é a única a oferecer um modelo Google para um site de empregos, sendo considerada o "Google das vagas e currículos". "Oferecemos de graça o que os outros cobram, pois já desenvolvemos vários outros serviços que estes ainda não têm para oferecer", finaliza Abrileri.

A Curriculum.com.br é o maior site de empregos da América Latina, detém a maior base de talentos e possui o maior número de vagas anunciadas.

É o maior ponto de encontro entre profissionais e empresas da Internet brasileira, trabalha com o cadastro gratuito de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Oferece o anúncio da vaga sem custo nenhum para as companhias, disponibiliza uma pesquisa detalhada do perfil de candidatos e administra os processos de recrutamento e seleção, sendo pioneira em oferecer o melhor da tecnologia no segmento.

Atualmente, possui mais de 6,7 milhões de candidatos únicos cadastrados, mais de 110 mil empresas usuárias e mais de 110 mil vagas disponíveis. A cada 2 minutos e 15 segundos um candidato informa que foi contratado.

O candidato cadastrado na Curriculum recebe um UCN - Unique Curriculum Number ou Número Único de Currículo -, um código que o identificará no site e permite o fácil cadastro em outras empresas usuárias do Sistema UCN.

Com o slogan “Iluminando Talentos”, tem a missão de tornar os currículos cadastrados no site cada vez mais visíveis às empresas que buscam bons candidatos. A Curriculum revolucionou a forma de encontrar emprego e profissionais.