MANUAL DA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

São Paulo, 12 de Março de 2002 - A partir de agora, a Curriculum.com.br oferece gratuitamente o 'Manual da Recolocação Profissional', com informações indispensáveis para todos aqueles que estão em busca de um novo emprego.

Abordando as diversas etapas que envolvem todo o processo da recolocação profissional, o manual abrange temas como a importância do autoconhecimento profissional, a elaboração de um bom currículo, a necessidade do desenvolvimento do networking pessoal, o uso da Internet na busca de uma nova colocação no mercado de trabalho e o comportamento mais adequado para uma entrevista de seleção, entre outros pontos.

O manual inclui ainda um 'Teste de Empregabilidade', que auxilia o internauta a avaliar seu atual preparo profissional para o mercado de trabalho.

'O Manual de Recolocação Profissional atende à demanda de informações de qualidade para o profissional que procura firmar sua posição num novo mercado de trabalho, cada vez mais seletivo e competitivo' diz Marcelo Abrileri, CEO da Curriculum.com.br.

'O lançamento deste manual pode até mesmo reduzir as vendas de alguns dos serviços que oferecemos aos profissionais, mas entendemos que a Curriculum.com.br, como grande fonte de informações para os profissionais, tem a obrigação de oferecer gratuitamente tais orientações', complementa Abrileri.

A Curriculum.com.br, hoje detentora de uma das maiores bases de currículos de profissionais do país e uma das principais ferramentas de recrutamento e seleção online, oferece também uma grande variedade de serviços especializados àqueles que procuram aprimorar sua carreira.

O manual encontra-se disponível para consulta no site da Curriculum.com.br e, para consultá-lo, basta que o internauta cadastre gratuitamente seu currículo no site. (http://www.curriculum.com.br/manual)