Curriculum.com.br, o site mais lembrado por quem busca uma oportunidade certa de emprego

São Paulo, 17 de outubro, 2006 – A Curriculum.com.br há sete anos vem desenvolvendo sua tecnologia para atender profissionais e empresas e é hoje o site que reúne a maior quantidade de serviços para profissionais e empresas. No entanto, foi após o lançamento do modelo grátis, inédito no Brasil e no mundo, em 21 de junho de 2005, que o site ganhou maior expressão.

A gama de serviços oferecida somada ao fato ser o primeiro site a oferecer o cadastro e exposição de currículos de profissionais às empresas de forma gratuita, tem feito da Curriculum um dos maiores ícones do recrutamento on-line.

Um dos importantes trabalhos desenvolvidos pela empresa para que sua marca seja lembrada é o contínuo contato com os veículos de comunicação, transformando informação em notícia, trabalho que é realizado pela assessoria de imprensa. Desta forma a mídia tem uma fonte para consultas sobre empregabilidade, crescimento do recrutamento online, mercado de trabalho entre outras opções dentro desse nicho.

Além desse investimento, o site também aposta em outros meios como publicidade e propaganda em canais de TV. Duas veiculações merecem destaque: as propagandas realizadas nos canais ANX e Sony, que utilizaram personagens dos seriados Lost e Desperate Housewives para fazer uma analogia sobre o dinamismo que a ferramenta da Curriculum leva ao processo de seleção.

As parcerias firmadas com a revista de gestão Você S/A e o portal UOL mostram o quanto a Curriculum se preocupa com o conteúdo de seu site e com os profissionais que se cadastram nele. Elas beneficiam os candidatos, que poderão receber artigos exclusivos da revista com informações sobre o mundo executivo, dos negócios e empregos. Já os internautas, pelo UOL, têm um link para a Curriculum, onde podem fazer seus cadastros e se informarem sobre as novidades do mercado de trabalho.

Sempre de olho nas novas tendências de interação profissional entre candidatos e empresas, após o boom do Orkut, a Curriculum criou uma ferramenta diferenciada, a Comunidade dos Profissionais. Semelhante ao site de relacionamento, está voltada inteiramente para o perfil profissional, permitindo network entre os candidatos cadastrados e empresas por meio de informações que vão além do currículo.

Mesmo sob o modelo grátis há a possibilidade de se adquirir produtos adicionais e pagos. Para as empresas, tais aquisições apresentam inúmeros benefícios, mas a redução dos custos e do tempo são os principais, sobretudo quando comparado com os processos convencionais de recrutamento realizados por meio de anúncios em jornais e recebimento de currículo impresso. Nesse caso, a redução é de cerca de 20% das despesas de uma seleção tradicional que, normalmente, gira em torno de R$ 2 mil por processo.

Em tempos modernos, para que a empresa cresça de acordo com a velocidade do mercado, são necessários bons relacionamentos com parceiros, clientes e prospects. Para isso, mensalmente a Curriculum promove encontros de relacionamento com gerentes e diretores de RH para apresentação dos produtos e tecnologias diferenciadas que oferece às grandes empresas.

Ao longo dos anos o site cresceu, mas não perdeu o ambiente familiar e aconchegante, seus colaboradores recebem incentivos diários para um bom desempenho e satisfação no ambiente de trabalho. No jornal interno da empresa os colaboradores podem dar sugestões de conteúdo, têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho e ser reconhecido pelos bons resultados. A própria escolha do nome, Off Line, nasceu de uma votação entre os colaboradores da empresa.

“As palavras chaves para o crescimento da empresa são: competência, profissionalismo, união e espírito de equipe. Valores que estão disseminados em todos os colaboradores da Curriculum, fazendo do site um excelente lugar para se trabalhar, onde o desafio e a superação é uma constante e faz parte do negócio”, conclui o presidente da empresa, Marcelo Abrileri.

Razão social: Curriculum Tecnologia
Data de Fundação: 04/02/2000
Número de funcionários: 60
Filiais: não tem
Quantas vezes esteve presente no Top of Mind - Fornecedores de RH: primeira vez
Outras certificações/prêmios:
Prêmio Qualidade Brasil
Concedido ao site por seis anos consecutivos (de 2000 a 2005) como ''Melhor Site de Suporte Curricular em Recursos Humanos''
Prêmio Top of Business
Premiação em reconhecimento ao trabalho de quem se preocupa constantemente com a qualidade profissional, conduzindo seus negócios de forma digna e com grande mérito, mesmo diante de várias crises, cultivando um trabalho amplamente respeitado no país.
Prêmio IBest
Nas diversas edições do Prêmio Ibest, a Curriculum sempre esteve entre as empresas mais votadas em sua categoria: Top 5 (2001) e Top 3 (2000, 2003 e 2004).