Início
Press releases
Pautas
Artigos
Clipping
Publicidade
Cobertura de Eventos
 


Press Release
Curriculum.com.br conquista prêmio Top de Marketing ADVB 2007



A Curriculum Tecnologia, responsável pelo site Curriculum.com.br, ganhou o prêmio Top de Marketing ADVB 2007 com seu caso empresarial 'Curriculum.com.br – um anúncio de sucesso', que diz respeito ao modelo grátis adotado pela empresa, único no mundo, no mercado de recrutamento e recolocação online. Esse modelo, que permite o encontro dos profissionais e as empresas de forma eficiente e gratuita, deu certo e dados comprovam o seu crescimento. Como conseqüência, nos últimos seis meses, a base de currículos cadastrados e não-duplicados aumentou cerca de 80%, ou seja, um crescimento de 95 mil currículos por mês.

O prêmio é o mais tradicional do setor e empresas de grande nome fazem parte da lista de vencedores, no entanto, vale ressaltar que a Curriculum é a primeira companhia pontocom a ganhar tão tradicional e importante prêmio durante os 37 anos de existência do mesmo.

Marcelo Abrileri, presidente do site, diz que “é uma grande satisfação estar entre os ganhadores desse tradicional e importante prêmio. É o resultado de anos em pesquisa e desenvolvimento em RH e tecnologia.”

A cerimônia de gratificação acontecerá no dia 13 de junho (quarta-feira), às 19h30, no Tom Brasil Nações Unidas (R. Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio).


Conheça mais o anúncio de sucesso

Esse caso traz a história do projeto que remonta mais de 12 anos e começa com a criatividade e iniciativa de um jovem empresário que, posteriormente, contou com o apoio de três amigos e funcionários e compôs o início da Curriculum.com.br, que trabalhava com o desenvolvimento de sites e sistemas em tecnologia da informação.

Em 1998, Marcelo Abrileri viu que a Curriculum poderia se tornar um grande e revolucionário projeto de Internet na área de Recrutamento e Recolocação Online. Então, ele inicia sua única e muito bem organizada base de currículos com o objetivo de cadastrar qualquer cidadão para depois oferecer às empresas a possibilidade de pesquisar todo e qualquer profissional com o perfil desejado em sua base. A empresa passou por momentos de adversidade, mas teve a capacidade de reinventar-se.

Teve de enfrentar ainda a resistência para a implantação de um modelo de negócio já estabelecido no Brasil, que cobra do candidato para a inserção do currículo e a visualização da lista de oportunidades de trabalho, e por outro lado, não cobra das empresas para a inserção de vagas. Este negócio é oriundo do mercado de recolocação profissional e hoje faz papel de classificados online.

A Curriculum continuava a desenvolver tecnologia e reinventou-se mais uma vez. Adotando um modelo de negócio que inicia na gratuidade do uso, mas que após celebrá-lo junto ao usuário com muita eficiência, oferece opcionalmente serviços adicionais, que são pagos. Este modelo vem ao encontro de outros grandes exemplos comerciais similares como o Google, MSN, Orkut e Skype. A Curriculum oferece de graça um serviço de alta qualidade, que seus concorrentes cobram, porque tem para vender serviços opcionais, que otimizam ainda mais o processo de busca de candidatos para a empresa e a exposição do currículo do candidato que está em busca de uma nova colocação profissional.

Curriculum.com.br
Fone: (11) 2344-1111
E-mail: imprensa@curriculum.com.br


Voltar