Novas ferramentas Curriculum: mais agilidade para empresas e mais empregabilidade para candidatos

Profissionais devem ficar atentos aos novos modelos utilizados pela empresas para o processo de Recrutamento & Seleção

Os profissionais que querem aumentar suas chances de participar de processos seletivos devem estar atentos à nova maneira de contratar das empresas. Hoje, um dos maiores diferenciais das organizações são as pessoas. E, se você é uma pessoa que faz a diferença, seu currículo deve refletir isso, pois os departamentos de RH têm disponíveis recursos modernos que selecionam em poucos minutos os melhores currículos em sites especializados.

No Brasil, um dos mais conceituados sites especializados do mercado é o da Curriculum.com.br - empresa que atua no mercado de Recrutamento e Recolocação Online. Ele não apenas oferece o cadastramento gratuito de currículos, como permite a possibilidade de mantê-los atualizados, editando-os sempre que necessário, a qualquer hora e lugar, por meio da Internet, sem contar a possibilidade de concorrer às milhares de vagas disponíveis no sistema.

Nova maneira de contratar

A partir de 17 de abril, o mercado conta com nova ferramenta lançada pela Curriculum.com.br – empresa que opera no segmento de Recrutamento e Recolocação Online. Trata-se do Veezux – Gerenciador Online de Processos de Recrutamento e Seleção, um instrumento que oferece algo inédito na área: a oportunidade de administrar todo o processo seletivo, desde o momento do surgimento da vaga pelo requisitante interno até o momento da contratação, passando por todas as fases e administrando todas elas.

A Curriculum já oferecia ferramentas que agilizavam o processo, mas agora, com o Veezux, o processo não apenas será mais ágil como também totalmente organizado, oferecendo melhor qualidade no resultado ao analista de RH na hora da contratação. Além de oferecer economia de tempo e de custo e relatórios administrativos, possibilita uma organização nunca antes conseguida para todo o processo, o que libera o RH para atuar mais estrategicamente, libertando-se de processos manuais e voltando seus esforços para a análise dos candidatos.

Como tal serviço funciona totalmente integrado com a base de mais de 1.700.000 currículos, estar cadastrado nesta base com seus dados atualizados é, sem dúvida, uma grande forma de encontrar um novo emprego, uma vez que será nesta base de currículos que as empresas farão suas buscas de candidatos.

Maneiras de agregar valor ao currículo (disponível na Curriculum):

Cadastro e Edição Online de currículo;
Armazenagem de currículo, com exposição para inúmeras empresas;
Impressão de currículos através de módulos especialmente configurados;
Impressão de cartas de apresentação
Orientação sobre como fazer um currículo, se portar em dinâmicas, entrevistas e muito mais, com o Manual da Recolocação Profissional.
Entrevistas Virtuais Públicas e Privadas;
Textos especializados para aprimoramento pessoal no Universo de Recursos Humanos;
E-Mail diário;
Boletins periódicos;
Manual da Recolocação Profissional;
Diretório RH;
Envio de Míni Currículo Online;
Análise do currículo do profissional, com a finalidade de torná-lo mais atraente às empresas;
Divulgação do currículo às empresas, com o objetivo de gerar entrevistas;
Orientação ao profissional sobre auto-desenvolvimento e utilização de técnicas de marketing e networking pessoal;
Optar por ter seus dados de contato aberto a todas as empresas que utilizam o site;
Ferramentas de destaque para aparecer nos primeiros lugares nas pesquisas;
Ser incluído nos boletins regulares que vão para as empresas, quando seu perfil encaixa em uma vaga anunciada.

A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da Internet brasileira - trabalha com o cadastro de curriculum vitae e desenvolvimento de sites e sistemas em tecnologia da informação. Possui mais de 1.700.000 candidatos cadastrados e mais de 42 mil empresas que anunciam vagas e buscam candidatos.